X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após duas derrotas, Vasco volta a São Januário em duelo com o Criciúma

Vasco tenta se recuperar no Brasileirão


Imagem ilustrativa da imagem Após duas derrotas, Vasco volta a São Januário em duelo com o Criciúma
Payet está relacionado para partida e pode estrear no Brasileirão deste ano |  Foto: Leandro Amorim/Vasco

Depois de duas derrotas seguidas, o Vasco volta a campo neste sábado, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no Rio, o time cruzmaltino duela com o Criciúma, que ainda não perdeu, mas também não venceu.

Uma vitória em casa é importante para o Vasco ganhar confiança e afastar qualquer lembrança do início da competição em 2023, quando teve dois bons jogos, mas engatou um jejum de dez partidas sem vencer, sendo seis derrotas seguidas.

Na estreia, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 em casa, mas não pontuou nos jogos como visitante: perdeu para Red Bull Bragantino e Fluminense, ambos por 2 a 1. Com três pontos, aparece na 15ª colocação.

Assim como nos jogos anteriores, a grande questão no time carioca é se o meia Payet jogará. Ele se recuperou de uma lesão no joelho, treinou durante a semana e a tendência é que vá para o duelo. O time sofreu no setor criativo sem o meia francês, que vinha fazendo grandes jogos no Carioca.

Outro retorno é o zagueiro Medel, desfalque nas duas últimas partidas para visitar sua mãe, no Chile, por problemas de saúde. Além disso, duas novidades: o volante Hugo Moura, que estreou com assistência, deve ser titular no lugar de Galdames, assim como o atacante Rayan no lugar de Rossi.

O técnico Ramón Díaz pediu mais tranquilidade ao elenco para voltar a vencer. "O que está faltando é um pouco de tranquilidade. O time corre, pressiona e cria oportunidades. Me preocuparia se o time não estivesse criando chances. Tivemos tempo para trabalhar esta semana e estou contente com o elenco."

Após estrear com empate por 1 a 1 diante do Juventude, em casa, o Criciúma repetiu o placar em jogo complicado com o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG). O jogo da terceira rodada, contra o Fortaleza, foi adiado devido à participação do adversário na Copa do Nordeste. Com dois pontos, aparece logo abaixo do Vasco, em 16º lugar.

Com a semana livre para treinos, o técnico Cláudio Tencati conseguiu recuperar vários jogadores. Ele deve manter o esquema tático e pode promover algumas mudanças.

Nesta semana, o goleiro Gustavo, o lateral-direito Jonathan e os atacantes Felipe Vizeu e Eder treinaram normalmente e estão à disposição. O goleiro é cotado para retomar a titularidade no lugar de Alisson.

Na lateral-direita, Claudinho deve seguir. Já no ataque, Tencati está usando apenas um jogador, o que deixa a disputa aberta entre Bolasie, Eder, Felipe Vizeu e Arthur Caike. Bolasie é favorito, seguido por Eder.

FICHA TÉCNICA

VASCO X CRICIÚMA

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura e Payet; Rayan, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Higor Meritão, Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes; Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: