X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti volta atrás e recusa assumir seleção brasileira, diz imprensa espanhola

De acordo com os jornais AS e Marca, da Espanha, o atual treinador do Real Madrid tomou a decisão após receber uma oferta de trabalho na Arábia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ancelotti volta atrás e recusa assumir seleção brasileira, diz imprensa espanhola
Ancelotti volta atrás e recusa assumir seleção brasileira, diz imprensa espanhola |  Foto: FRANK AUGSTEIN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com um acordo encaminhado para assumir o comando da seleção brasileira, o técnico italiano Carlo Ancelotti, 65, mudou de ideia e não deve mais fechar acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

De acordo com os jornais AS e Marca, da Espanha, o atual treinador do Real Madrid tomou a decisão após receber uma oferta de trabalho na Arábia Saudita.

O clube com o qual o comandante deverá fechar não foi revelado, mas a proposta seria de 50 milhões de euros por ano (R$ 321,6 milhões na cotação atual). O montante é superior ao que CBF pretendia pagar ao italiano, no valor de 6 milhões de euros por ano (R$ 38,4 milhões).

De acordo com o jornal Marca, Ancelotti telefonou pessoalmente para Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, para informar sua decisão e agradecer pelo convite.

Também pesava contra o desejo da confederação a impossibilidade de o treinador assumir o comando da seleção em junho, uma vez que o Real Madrid só estaria disposto a liberá-lo em agosto, depois da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, embora tenha tomada a decisão de demitir Ancelotti após os fracassos nesta temporada, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, passou a se recusar a pagar a multa rescisória do treinador depois de tomar ciência do acordo encaminhado entre ele e a CBF. O técnico tem contrato com o time espanhol até junho de 2026.

Diante da desistência de Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, volta a ser o favorito para assumir a seleção brasileira. O português, que já comandou o Flamengo, já manifestou seu desejo de treinar a seleção diversas vezes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: