X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti vai deixar o Real Madrid e tem preferência pela seleção brasileira, diz NYT


Ouvir

Escute essa reportagem

Carlo Ancelotti já é esperado para comandar a seleção brasileira. O italiano deve deixar o Real Madrid e fechar com a CBF, segundo noticiou o The Athletic, veículo de esportes do The New York Times. Para substituí-lo, o clube espanhol quer Xabi Alonso, ex-jogador do time e atualmente no comando do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Desde a demissão de Dorival Júnior, especula-se quem será o sucessor no cargo. Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, chegou a ser favorito, diante de uma inviabilidade de Ancelotti. Agora, contudo, o cenário é de um encaminhamento com o italiano, tido como “sonho” do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Diferente da negociação frustrada, entre 2023 e 2024, quando Fernando Diniz assumiu interinamente, Ancelotti tem preferência por fechar com a CBF. Ainda conforme o The Athletic, ele teria como opção até mesmo assumir uma função de gestão no Real Madrid.

Entretanto, o técnico já garantiu publicamente que só deixará o clube se for desejo da direção madrilenha. Uma definição deve se consolidar após a final da Copa do Rei. A final, contra o Barcelona, ocorre em 26 de abril.

O The Athletic apurou que a CBF enviou um representante para Madri, na derrota do Real Madrid para o Arsenal, nesta semana, pela Champions League. A intenção seria encontrar Ancelotti. Oficialmente, a entidade nega e afirma que o responsável pelo assunto é o executivo Rodrigo Caetano, que esteve no Rio, junto de Ednaldo, durante essa semana.

Caetano e o ex-zagueiro Juan, atual gerente técnico da seleção, têm acompanhado jogos do futebol brasileiro. Eles foram ao Maracanã, neste sábado, para o duelo entre Vasco e Flamengo. O executivo conversou com Galvão Bueno e Romário, que transmitiam a partida pelo Amazon Prime.

“Não vou conseguir responder essa pergunta. Temos grandes treinadores brasileiros, temos grandes estrangeiros. A prioridade é a capacidade técnica, vamos fazer a melhor escolha. De brasileiros que despontam e tenho acompanhado, temos Filipe Luís, Rogério Ceni, Roger Machado”, disse.

Enquanto citava os brasileiros, Caetano ouviu Galvão e Romário mencionarem um quarto nome, o de Renato Gaúcho. O representante da CBF elogiou o treinador e enfatizou que ele fechou recentemente com o Fluminense.

“Os estrangeiros, vou dever”, desviando das menções de Jorge Jesus e Carlo Ancelotti. “Vai ter hora (para isso)”, concluiu.

A lista de pré-convocados para a próxima Data Fifa, em 2 de junho, deve ser apresentada com 15 dias de antecedência. O limite, portanto, é 17 de maio. A ideia da CBF é de que, até lá, já tenha sido confirmado o novo técnico.

O Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com 21 pontos. A Argentina, única seleção já com vaga garantida, é líder com 31. A seleção brasileira enfrenta o Equador, dia 4 de junho, e o Paraguai, dia 9.

Xabi Alonso é o ‘ficha 1' do Real Madrid pós-Ancelotti

Assim como a seleção brasileira, o Real Madrid tem prazo para definir um novo técnico, após se confirmar a saída de Carlo Ancelotti. Isso porque a ideia da direção é ter o novo comandante já para o novo Mundial de Clubes, que inciia em 14 de junho. O clube espanhol integra o Grupo H, junto de Al-Hilal, Pachuca e Red Bull Salzburg.

Um nome já sondado é o de Xabi Alonso. Ex-jogador do Real Madrid e da seleção espanhola, ele comanda o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Alonso ganhou destaque com os títulos de Bundesliga e Copa da Alemanha 2023/24 e a Supercopa da Alemanha em 2024. Atualmente, o Leverkusen é vice-líder da Bundesliga, com 63 pontos. São nove atrás do líder Bayern de Munique.

Como jogador, pelo Real Madrid, Xabi Alonso conquistou cinco títulos. O mais importante foi a Champions League de 2013/14. Ele ainda soma a LaLiga de 2011/12, duas Copas do Rei (2010/11 e 2013/14) e a Supercopa da Espanha de 2012.

Eliminado na Champions League, o Real Madrid busca, além da Copa do Rei, a LaLiga. O time está sete pontos atrás o Barcelona, que lidera o torneio. O time madrilenho ainda entra em campo pela 32ª rodada, contra o Athletic Bilbao, neste domingo, às 16h (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: