X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti responde presidente de La Liga sobre arbitragem e defende Real: ‘Ninguém perdeu o juízo’


Ouvir

Escute essa reportagem

O clássico entre as duas principais equipes da capital da Espanha acontece somente no sábado, mas as polêmicas em torno do jogo envolvendo líder, Real Madrid, e segundo colocado, Atlético de Madrid, continuam tomando conta do noticiário esportivo. Nesta sexta-feira, Carlo Ancelotti aproveitou a entrevista coletiva para mandar um recado a Javier Tebas, presidente de La Liga, que criticou o protesto do time merengue contra a arbitragem da partida diante do Espanyol, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

“Antes de uma partida tão importante não gostaria de tocar neste assunto. Tebas pode ficar tranquilo porque ninguém perdeu o juízo. Solicitamos uma explicação sobre o ocorrido para melhorar o sistema. Pelo que ouvi dizer, nem todo mundo está feliz. Dizem que o sistema favorece Madrid, mas quando Madrid quer mudá-lo, eles rejeitam”, afirmou o treinador.

De acordo com o dirigente da entidade que comanda o campeonato local, o clube merengue adotou uma postura destrutiva em relação à competição a fim de criar uma narrativa que prejudica a imagem da LaLiga. “O Real Madrid é contra tudo. Construiu uma história exagerada de vitimização”, afirmou Tebas após o protesto ter sido formalizado.

No comunicado enviado à Real Federação Espanhola de Futebol, o clube reclamou de um gol anulado de Vini Jr por causa de uma falta fora do lance feita por Mbappé e também de uma entrada dura de Carlos Romero (recebeu cartão amarelo) no atleta francês. O mesmo Romero foi o autor do gol que decretou a vitória de 1 a 0 do Espanyol sobre o Real Madrid.

Sobre a partida deste sábado contra o Atlético, Ancelotti prevê um compromisso bastante equilibrado. “É uma partida difícil, mas são esses duelos que gostamos de disputar. Há muita pressão, mas é um jogo que todos vão assistir. Será muito competitivo e um espetáculo futebolístico do qual seremos os protagonistas. Você tem que sofrer e lutar com o time. Esses são os confrontos que você tem que comemorar ou sofrer um pouco quando eles terminam.”

Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid contabiliza 49 pontos, um a mais do que o Atlético de Madrid. O jogo, segundo Ancelotti, vai ser um teste importante para a equipe mostrar a sua maturidade. “Precisamos de três pontos porque eles são muito importantes para a Liga. Em jogos contra rivais fortes não conseguimos mostrar a nossa melhor versão”, afirmou o treinador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: