X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti diz que definição de futuro será ‘nas próximas semanas’ após perder título com Real Madrid


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não quis comentar seu futuro no clube após a derrota para o Barcelona por 3 a 2 com gol aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação na final da Copa do Rei neste sábado, em Sevilha.

Cotado para assumir a seleção brasileira após demissão de Dorival Júnior, o técnico italiano foi questionado se o título poderia garantir a continuidade no Real. “Posso continuar, posso sair, mas isso será uma questão para as próximas semanas, não hoje”, afirmou Ancelotti, que além do interesse da CBF tem sondagens para assumir a Roma.

Eliminado nas quartas de final da Champions League, o Real Madrid tem sua última chance de título na temporada no Campeonato Espanhol, mas a situação é complicada. A cinco rodadas para o fim da disputa, o clube está quatro pontos atrás do Barcelona. No dia 11 de maio, os times se enfrentam em Barcelona, mas além da vitória no confronto direto, o Real precisa de um tropeço do rival.

Ancelotti disse que apesar da derrota neste sábado, o Real fez o “trabalho que tinha que fazer”. “É uma pena que não tenhamos conseguido levantar o troféu, mas não há do que reclamar”, afirmou o técnico, que classificou a final como um bom jogo.

“O primeiro tempo foi difícil para nós, e o segundo foi muito melhor. Jogamos bem esta noite, e não há nada a criticar à equipe. Se tivéssemos vencido, não teria sido um escândalo. No segundo tempo, estivemos mais próximos de vencer do que nossos adversários.”

Ancelotti começou a partida com Mbappé, recuperado de contusão, no banco e disse que optou por utilizar o atacante francês no segundo tempo. “Ele não aguentaria 90 minutos, e preferi colocá-lo em campo quando o ritmo já estivesse um pouco mais lento. Ele jogou muito bem, marcou o gol de empate.”

Antes do clássico contra o Barcelona, o Real Madrid volta a jogar pelo Campeonato Espanhol contra o Celta de Vigo, no Santiago Bernabéu, no próximo domingo, às 9h (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: