X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ana Patrícia e Duda mantêm 100% de aproveitamento no vôlei de praia e derrotam a Espanha


Ouvir

Escute essa reportagem

Com uma atuação sem sustos, Ana Patrícia e Duda fizeram valer o seu favoritismo no vôlei de praia feminino nesta terça-feira, e derrotaram Liliana e Paula, que representaram a Espanha, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/13, pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris.

Em grande fase, a dupla é uma das grandes esperanças do Brasil de conquistar uma medalha nesta edição dos Jogos. Esta foi a segunda vitória da dupla brasileira em duas partidas. Ela voltam à quadra nesta quinta-feira, quando enfrentam as italianas Gottardi e Menegatti encerrando a fase de grupos.

Melhores do mundo no vôlei de praia feminino, Ana Patrícia e Duda logo mostraram sua superioridade no confronto e abriram uma vantagem de 4 a 1 no primeiro set. Com um vôlei mais consistente, elas tiveram mais tranquilidade para achar os pontos e desestabilizar as rivais europeias.

Até quando a jogada não saía certa, a sorte mostrou estar voltada para o lado nacional. Em um erro de ataque de Duda, Paula ficou com a bola limpa e explorou o fundo da quadra. Ao perceber que tinha perdido um ponto certo (a bola foi fora), a espanhola não conseguiu esconder a irritação.

Com vantagem de 19 a 11 no placar, as brasileiras apenas administraram o final da primeira parcial. Apesar de uma tímida reação da Espanha, Ana Patrícia e Duda sacramentaram a vitória no primeiro set por 21 a 12 em 17 minutos.

O segundo set teve um roteiro bastante parecido com o primeiro. Novamente impondo um ritmo mais forte, o Brasil não teve trabalho para abrir uma dianteira e estabeleceu um 10 a 5 no marcador.

Ora explorando ataques em velocidade, ora usando o improviso com largadas junto à rede, a dupla do Brasil foi se impondo. Com pouco repertório em quadra, as espanholas por várias vezes buscaram o apoio da torcida nas arquibancadas a fim de tentar esfriar a partida.

No entanto, a estratégia não surtiu efeito. Em 18 minutos, as brasileiras definiram o segundo set em 21 a 13 e definiram mais um triunfo mantendo o aproveitamento de 100% no torneio olímpico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: