X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alison dos Santos faz história nos 200m com barreiras com melhor tempo já registrado


Ouvir

Escute essa reportagem

Alison dos Santos voltou a chamar atenção do mundo do atletismo ao vencer os 200 metros com barreiras no Street Games, evento realizado em Atlanta, nos Estados Unidos. Com o tempo de 21s85, o brasileiro estabeleceu a melhor marca da história na distância, que, embora não seja uma prova oficial reconhecida pela World Athletics, é tradicionalmente disputada em competições de exibição.

A prova foi realizada em linha reta em uma pista montada no Piedmont Park, com apenas cinco raias. Alison largou atrás dos rivais, mas mostrou sua já conhecida capacidade de recuperação e potência nos metros finais, cruzando a linha de chegada com vantagem confortável sobre os norte-americanos Caleb Dean e Sean Burrell, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Especialista nos 400m com barreiras, prova em que foi medalhista olímpico em Tóquio (2021) e Paris (2024), além de campeão mundial em 2022, Alison vem demonstrando grande versatilidade e consistência na temporada. Só em 2024, soma quatro vitórias no circuito Grand Slam Track — duas nos 400m com barreiras e outras duas nos 400m rasos.

Em tom descontraído após a vitória, Alison destacou a leveza com que encara as competições. “A ideia é curtir, correr rápido, colocar um show pra galera. Claro que é nosso trabalho, mas também é nosso estilo de vida. A gente se diverte com isso”, disse.

Apesar do clima descontraído, o atleta reforçou o foco na preparação e na saúde física diante da maratona de provas do calendário. “A chave é ter uma boa base, começar a temporada com calma, preparar o corpo para aguentar o ritmo. Estamos prontos para competir em alto nível”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: