X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alcaraz oscila no 1º set, mas bate sérvio e vai às oitavas do Masters de Roma


Ouvir

Escute essa reportagem

Após oscilações no primeiro set, Carlos Alcaraz se impôs em quadra sobre o sérvio Laslo Djere, neste domingo, e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Roma. O tenista espanhol, um dos favoritos ao título, superou o adversário, 64º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

Em busca da vaga nas quartas de final, Alcaraz vai enfrentar agora o russo Karen Khachanov. O 24º do ranking venceu neste domingo o local Francesco Pássaro por 6/3 e 6/0.

Em sua segunda partida em Roma, Alcaraz usou um dilatador nasal e uma proteção que encobria o joelho direito e parte da coxa. Durante o jogo, no entanto, não aparentou dores ou desconfortos físicos. Mas, apesar do favoritismo, o número três do mundo encontrou dificuldades para se impor em quadra no set inicial.

A primeira quebra de saque do jogo foi obtida por Djere no terceiro game: 2/1. Alcaraz devolveu a quebra na sequência e virou para 4/3. No entanto, novamente não sustentou a vantagem por muito tempo. Isso porque Djere quebrou de novo. O espanhol reagiu rapidamente, se impôs no saque do sérvio e levou o duelo para o tie-break.

O primeiro set chegou ao fim com o espanhol com a confiança em alta, após a boa reação, e com o sérvio reclamando de dores no braço direito. Djere recebeu atendimento médico em quadra antes mesmo do início do segundo set.

Com a bolinha em disputa, Alcaraz aproveitou o cenário mais favorável e quebrou logo no primeiro game. Diante de um Djere, que pouca resistência oferecia, o espanhol assumiu de vez o controle da partida. Com nova quebra, fez 4/0. E, na sequência, sacramentou o triunfo cedendo apenas dois games ao tenista da Sérvia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: