X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel pede elenco maior no Palmeiras e ameniza eventual eliminação: ‘Podem falar mal’


Ouvir

Escute essa reportagem

A situação do Palmeiras no Campeonato Paulista é crítica. O time precisa de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata, restando duas partidas nesta primeira fase. Após o empate sem gols com o São Paulo, o técnico Abel Ferreira disse que foi claro desde o início sobre como lidaria com o Estadual em 2025 e refletiu sobre a necessidade de novas contratações.

“Tomei uma decisão no início do ano. Nas minhas contas, teríamos dois pontos a mais ou a menos. Em todos os grupos, com os pontos que temos (17), poderíamos avançar. Vamos fazer aquilo que nos compete até o fim. Não enganei ninguém. Desde o início fui muito claro naquilo que disse”, afirmou Abel sobre sua proposta de rodar o elenco no Estadual para dosar energias diante de uma temporada que prevê o maior número de jogos desde que chegou ao País.

Imagem ilustrativa da imagem Abel pede elenco maior no Palmeiras e ameniza eventual eliminação: ‘Podem falar mal’
Abel Ferreira quer novos reforços para ter mais opções e conseguir montar um time mais competitivo para a temporada. Foto: Felipe Rau/Estadão

O português ficou reticente em apontar com todas as letras a importância do Paulistão para o Palmeiras em 2025 e usou rivais para exemplificar. “Em função daquilo que é esta temporada, este título tem muito mais importância para Corinthians e Santos que não ganham há muito tempo do que para o Palmeiras. Não sei se temos esse crédito de ficar fora e não ganhar a quarta. Podem falar mal do Palmeiras, estamos habituados a lutar contra tudo e contra todos.”

Caso o Palmeiras seja eliminado, a equipe terá quase um mês para se preparar para o início do Campeonato Brasileiro. A última rodada da fase de grupos do Estadual está agendada para o próximo domingo, dia 23 de fevereiro. Já o Nacional começa no fim de semana dos dias 29 e 30 de março. “Teremos tempo para treinar mais, mas o impacto não sei, não sou adivinho”, disse.

Abel falou diversas vezes sobre a necessidade de reforços. A janela de transferências será encerrada no próximo dia 28. Até lá, o Palmeiras busca ao menos um centroavante, um ponta e um volante. Para a zaga, a equipe tem bem encaminhada a contratação de Micael, que está no Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

“Precisamos ter um elenco maior. É fundamental ter mais profundidade. Faltam peças ao nosso quebra-cabeças. Eu sei bem o que precisamos. E a diretoria também. A direção está trabalhando afincadamente para cumprir com essas reposições. Quero dois jogadores por posição do mesmo nível, e os garotos da base nos vão dar a profundidade de elenco que desejo. Nosso elenco, desde que cheguei, sempre foi curto, mas não tanto quanto agora”, afirmou Abel.

O Palmeiras volta a atuar na próxima quinta-feira, às 19h30. O adversário será o Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque. Se não ganhar e a Ponte Preta vencer seu compromisso diante do São Paulo, a equipe alviverde estará eliminada do Paulistão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: