Terapia alternativa ajuda a tratar doenças

Técnicas são usadas para combater dores no corpo, hérnia de disco, ansiedade, estresse, fibromialgia e até paralisia facial

Cristina Oliveira | 10/04/2022, 00:00 00:00 h | Atualizado em 13/04/2022, 09:44

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00114377_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00114377_00.jpg%3Fxid%3D319989&xid=319989 600w, Ernesto Neto  faz o tratamento de Levy, filho de  Nubia Oliveira
  

As terapias alternativas  podem ser uma nova esperança para quem não encontrou o conforto esperado na medicina tradicional. Com uma ampla gama de tratamentos e equipe especializada, o Instituto Ernesto Neto, em Jardim da Penha, cuida das causas do problema, e não só dos sintomas.

Segundo o fundador do instituto, o terapeuta quiropráxico Ernesto Neto, o objetivo principal é transmitir saúde e bem-estar com uma vida sem dores e prevenir futuras disfunções por meio de técnicas da medicina chinesa. Os tratamentos abrangem todos os tipos de dores crônicas.

Inclusive, muitos pais preocupados com a saúde  dos filhos estão procurando o local para evitar má postura das crianças e prevenção de doenças.

E os problemas vão desde os emocionais, que foram somatizados quando elas ainda estavam no útero, até escoliose, pós-cirurgias e terapias para  autistas que não andam corretamente, como no caso do pequeno Levy, de dois  anos e 11 meses.

Ele é  filho da aposentada Nubia do Prado Oliveira, 57,  e faz tratamento no instituto para melhorar a postura. “A escoliose já foi tirada e ele já anda muito mais corretamente”, afirma Neto.  

Após a avaliação dos profissionais,  é montado um protocolo de terapias manuais que será usado nas sessões para oferecer  um melhor tratamento a quem sofre de diversos problemas.

Entre eles estão dores na coluna, joelho, ombro, cotovelo, cabeça e pés, desintoxicação do corpo, hérnia de disco, ansiedade, estresse, fibromialgia e paralisia facial.

Hoje eu lido muito com a área emocional, pois é dela que vem todas as dores, posturas erradas e doenças

Ernesto Neto fundador no instituto
  

A clínica disponibiliza técnicas  alternativas como  a quiropraxia,  ajustes articulares, desativação de “trigger points” (pontos gatilhos), método de postura avançado, técnicas avançadas de ventosaterapia e massoterapia, hipnoterapia,  técnicas para melhorias emocionais, reflexologia, acupuntura e auriculoterapia.

Em breve serão lançados cursos internacionais envolvendo postura e dores crônicas com os protocolos criados na própria clínica.

“Hoje eu lido muito com a área emocional, pois é dela que vem todas as dores, posturas erradas, somatizações e doenças. A clínica oferece um preventivo para tirar a pessoa do remédio e da cirurgia”, explica Ernesto Neto.

 Fique por dentro 

Prevenção, tratamento e cura de dores crônicas

  • O Instituto oferece uma nova forma de se prevenir, tratar, curar, e se manter com qualidade de vida por meio de terapias alternativas.
  • Seu objetivo é cuidar de todos os tipos de dores crônicas,  além de cansaço corporal, ansiedade, depressão e fascite plantar.
  • As técnicas utilizadas são quiropraxia, ajustes articulares, terapias miofasciais, método de postura avançado, técnicas avançadas de ventosaterapia, massoterapia, acupuntura e auriculoterapia, aplicação de bandagens funcionais, drenagem linfática e reflexologia podal.
  • Endereço: Av. Dante Michelini, 1.275, Jardim da Penha, Vitória.
  • Informações: 99634-4402 ou pelo instagram.com/ernesto.terapeutavix

Fonte: Ernesto Neto, terapeuta quiropráxico

SUGERIMOS PARA VOCÊ: