X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Estética regenerativa para mulher

Para a especialista em estética, Vanessa Cabral, os exossomos são o futuro dos tratamentos regenerativos


Imagem ilustrativa da imagem Estética regenerativa para mulher
Exossomos agem estimulando a produção de colágeno e elastina e tratam acne, olheiras, manchas e rugas |  Foto: divulgação

Protagonistas de uma revolução nas áreas da medicina e estética, os exossomos se diferenciam por sua ação reparadora e de rejuvenescimento, devido as suas propriedades imunomoduladoras e potencial anti-inflamatório. Para a especialista em estética, Vanessa Cabral, os exossomos são o futuro dos tratamentos regenerativos.

Exossomos são uma substância presente nas células-tronco, que são ricas em DNA, RNA, lipídios e proteínas. Eles funcionam como reguladores e comunicadores célula a célula e, quando usados de forma terapêutica, agem estimulando a produção de colágeno e elastina

O potencial dos exossomos na estética é vasto e já está sendo aplicado para o estímulo à renovação celular. Segundo a especialista em estética Vanessa Cabral, em procedimentos estéticos, a terapia regenerativa com exossomos pode ser utilizada para estimular a renovação celular, melhorando a textura da pele e atenuando sinais de envelhecimento.

Por serem produtos das próprias células, os exossomos circulam livremente dentro dos tecidos e entre eles, transportando informações e componentes de maneira eficiente e segura. Além disso, a estrutura dessa substância é capaz de proteger proteínas e ácidos nucléicos da degradação.

Todas essas propriedade fazem com que os exossomos sejam uma ótima aliada da medicina estética e regenerativa. “Isso porque sua metodologia de ação poderia também contribuir para tratar células doentes, por exemplo”, explica Vanessa.

Os exossomos agem estimulando a produção de colágeno e elastina, podendo ser indicados para tratamento de acne, olheiras, manchas e linhas de expressão.

Outros benefícios do procedimento incluem suavização da pele áspera e seca, melhora da hidratação, brilho e vitalidade da pele; assim como favorece o clareamento da pele, fortalecimento cutâneo, suavização dos poros dilatados, redução de linhas e rugas visíveis, pele firme e tonificada, melhora da elasticidade e regeneração cutânea.

Imagem ilustrativa da imagem Estética regenerativa para mulher
Vanessa Cabral : novas técnicas |  Foto: divulgação

A aplicação dos exossomos geralmente é feita a partir de uma técnica de microagulhamento digital. Essas perfurações a entrega eficaz de substâncias ativas na pele, que são absorvidas de maneira mais eficiente.

Ao combinar a técnica de microagulhamento digital com os exossomos, é possível fazer com que a substância seja entregue diretamente nas camadas mais profundas da pele, agindo de maneira mais eficiente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: