X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Tendências de beleza coreanas ganham força

Tratamentos da Coreia do Sul conquistam espaço em clínicas capixabas e prometem resultados rápidos, eficazes e seguros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tendências de beleza coreanas ganham força
Karina Mazzini: “A tendência do K-beauty veio para ficar” |  Foto: - Divulgação / Jornal A Tribuna

Famosa pelos investimentos em tecnologia e inovação nos cuidados com a pele, a Coreia do Sul se tornou referência mundial quando o assunto é estética. E esse movimento, conhecido como K-beauty, ganha cada vez mais espaço no Brasil, com tratamentos que unem ciência, tecnologia e resultados visíveis.

Depois de protocolos consagrados como o PDRN, derivado do esperma de salmão, e os exossomos, utilizados para estimular a produção de colágeno, novos procedimentos coreanos atraem a atenção de dermatologistas e pacientes. A médica Karina Mazzini, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, destaca alguns tratamentos coreanos que chegaram ao Brasil nos últimos meses.

Um deles é o Nanogold, uma solução revestida com nanopartículas de ouro que penetram profundamente na pele. Quando combinado ao laser fracionado, o tratamento potencializa a ação nas camadas mais profundas, sendo eficaz para acne ativa, cicatrizes e até melasma. “Os resultados para pele acneica, por exemplo, são impressionantes e visíveis já na primeira sessão”.

Outro destaque é o Lha La Peel, peeling químico queridinho de celebridades como Demi Moore e Lady Gaga. À base de Lipo-Hidroxi-Ácido (LHA), uma versão avançada do ácido salicílico, o tratamento promove uma esfoliação profunda sem causar irritação ou descamação. “Ele melhora a textura da pele, reduz poros, clareia manchas e proporciona o efeito ‘glass skin’, aquele aspecto espelhado e saudável”, explica Karina.

O mais recente equipamento chegou no Estado em março. É a mais nova máquina de radiofrequência microagulhada fracionada, chamada Eladerm. Com tecnologia que utiliza gás criogênico e sistema a vácuo, oferece conforto e segurança para o paciente. “É um avanço importante, porque permite um tratamento eficaz e quase indolor, feito diretamente no consultório, sem necessidade de centro cirúrgico”, completa a dermatologista. Segundo ela, a radiofrequência oferece ótimos resultados para rejuvenescimento facial e corporal.

A dermatologista explica que o diferencial da K-beauty é que os tratamentos são cada vez menos invasivos. “É uma tendência que veio para ficar, tratamentos menos dolorosos, com pouco ou nenhum downtime e resultados muito mais naturais”.


Tratamentos e benefícios

Nanogold

Nanopartículas de ouro que reduzem a acne, cicatrizes e melasma.

Lha La Peel

Peeling profundo sem descamação. Clareia e alisa a pele. Efeito “glass skin”

Eladerm

Rejuvenescimento facial e corporal com mais conforto e segurança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: