X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Os melhores tratamentos para ter uma aparência mais jovem

Alguns pacientes podem sentir desconto momentâneo durante a aplicação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Os melhores tratamentos para ter uma aparência mais jovem
Médica Renata Melo explica os detalhes sobre três novos tratamentos que podem tornar esse sonho uma realidade para os pacientes |  Foto: Divulgação

Quem é que deseja ter uma pele sempre jovem e viçosa à medida que os anos passam? Muitas pessoas têm esse objetivo e buscam encontrar o caminho para o rejuvenescimento. Agora, com os avanços da tecnologia e da medicina, é possível obter esses resultados de forma indolor e em um tempo cada vez mais curto.

A médica Renata Melo contou sobre três novos tratamentos que podem tornar esse sonho uma realidade. "Eu chamo esses procedimentos de BBB: me refiro ao bioestimulador de colágeno, blefaroplastia não cirúrgica e o bioremodelador celular. Eles cumprem muito bem a função de proporcionar jovialidade com tempo cada vez mais curto e naturalidade", revelou.

Com o avanço da medicina, os pacientes estão procurando tratamentos com ácido hialurônico 100%. "É um injetável capaz de regenerar a estrutura dos tecidos sem dar volume à região. Ao fazer isso melhora a flacidez, dá qualidade à pele e retarda o envelhecimento. Por essas características, a técnica entra para a lista de tratamentos da Medicina Regenerativa", explicou Renata.

Ela acrescentou que esse bioremodelador atinge as três camadas da vez: epiderme, derme e hipoderme. "Quantas sessões são necessárias para obter os resultados? Os pacientes sempre me perguntam. O recomendado são duas aplicações, com intervalo de 30 dias. Depois, como tudo na vida, é preciso uma manutenção, em geral, a cada oito meses a um ano", detalhou. O mais impressionante, de acordo com a Renata Melo, é que após o procedimento é que, a depender do organismo do paciente, ele consegue visualizar os resultados em pouco tempo.

Outra opção para o rejuvenescimento é o bioestimulador de colágeno que, como diz o próprio nome, são injetáveis capazes de estimular o organismo a produzir novas fibras de colágeno. Essas substâncias atenuam as rugas e flacidez proporcionando maior uniformidade, firmeza e viço na pele.  

"Com essa substância podemos aplicar no rosto, pescoço e também nos braços, abdômen, coxas e glúteos. Os bioestimuladores são extremamente versáteis e pouco invasivos. Sem falar que restabelecem a firmeza e força da pele", explicou Renata Melo.

Segundo a médica, quando o paciente opta pelo bioestimulador de colágeno são necessárias, em média, três sessões para finalizar um ciclo do procedimento, a depender do organismo de cada paciente. "A quantidade ideal de aplicação vai depender sempre da situação em que se encontra a pele e dos objetivos para o tratamento", acrescentou ela, lembrando que depois de três semanas já é possível notar mudanças na elasticidade da região tratada.

E para quem quer o rejuvenescimento para as pálpebras caídas e o famoso "pé-de-galinha" a recomendação de Renata Melo é a blefaroplastia não cirúrgica. De acordo com ela, essa região começa a evidenciar o envelhecimento a partir dos 30 anos. "É a idade que, em geral, começamos a perder colágeno e se não intervirmos com o procedimento certo, não há muito o que se fazer", disse.

Ela explicou que blefaroplastia não cirúrgica, como já diz o nome, "não tem cortes e é minimamente invasiva. Utilizamos a tecnologia de plasma.  Nela, a pele tratada é sublimada (quando transformamos algo sólido diretamente para gasoso) e criamos uma retração localizada no tecido, dando uma aparência renovada", informou a médica.

Em média, são necessárias de uma até três sessões, a depender do organismo de cada paciente, com o intervalor de 30 dias entre elas, para esse procedimento. "O mais incrível é a durabilidade desse procedimento, que é de até dois anos. Com quinze dias da primeira sessão o paciente já percebe melhora", explicou Renata Melo. 

Saiba Mais

Bioremodelador Celular

Para quê? Regenerar a estrutura dos tecidos sem dar volume à região

Como é? Aplicação de injetáveis nas áreas em tratamento

Tempo de tratamento? Mínimo de duas sessões, com intervalo de 30 dias. Com um mês o resultado é visível, a depender do organismo do paciente. 

Blefaroplastia não cirúrgica

Para quê? Tratar pálpebras caídas e pés de galinha

Como é? Sem cortes. Utiliza tecnologia de plasma na região

Tempo de tratamento? Mínimo de uma sessão. Resultado dura até dois anos, a depender do organismo do paciente

Bioestimulador de Colágeno

Para quê? Estimular a produção de colágeno no rosto, pescoço, braços, abdômen, coxas e glúteos, etc. 

Como é? Aplicação de injetáveis nas áreas em tratamento

Tempo de tratamento? De uma a três sessões. Com três semanas os resultados já são visíveis, a depender do organismo do paciente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: