Os melhores tratamentos para ter uma aparência mais jovem
Alguns pacientes podem sentir desconto momentâneo durante a aplicação
Escute essa reportagem

Quem é que deseja ter uma pele sempre jovem e viçosa à medida que os anos passam? Muitas pessoas têm esse objetivo e buscam encontrar o caminho para o rejuvenescimento. Agora, com os avanços da tecnologia e da medicina, é possível obter esses resultados de forma indolor e em um tempo cada vez mais curto.
A médica Renata Melo contou sobre três novos tratamentos que podem tornar esse sonho uma realidade. "Eu chamo esses procedimentos de BBB: me refiro ao bioestimulador de colágeno, blefaroplastia não cirúrgica e o bioremodelador celular. Eles cumprem muito bem a função de proporcionar jovialidade com tempo cada vez mais curto e naturalidade", revelou.
Com o avanço da medicina, os pacientes estão procurando tratamentos com ácido hialurônico 100%. "É um injetável capaz de regenerar a estrutura dos tecidos sem dar volume à região. Ao fazer isso melhora a flacidez, dá qualidade à pele e retarda o envelhecimento. Por essas características, a técnica entra para a lista de tratamentos da Medicina Regenerativa", explicou Renata.
Ela acrescentou que esse bioremodelador atinge as três camadas da vez: epiderme, derme e hipoderme. "Quantas sessões são necessárias para obter os resultados? Os pacientes sempre me perguntam. O recomendado são duas aplicações, com intervalo de 30 dias. Depois, como tudo na vida, é preciso uma manutenção, em geral, a cada oito meses a um ano", detalhou. O mais impressionante, de acordo com a Renata Melo, é que após o procedimento é que, a depender do organismo do paciente, ele consegue visualizar os resultados em pouco tempo.
Outra opção para o rejuvenescimento é o bioestimulador de colágeno que, como diz o próprio nome, são injetáveis capazes de estimular o organismo a produzir novas fibras de colágeno. Essas substâncias atenuam as rugas e flacidez proporcionando maior uniformidade, firmeza e viço na pele.
"Com essa substância podemos aplicar no rosto, pescoço e também nos braços, abdômen, coxas e glúteos. Os bioestimuladores são extremamente versáteis e pouco invasivos. Sem falar que restabelecem a firmeza e força da pele", explicou Renata Melo.
Segundo a médica, quando o paciente opta pelo bioestimulador de colágeno são necessárias, em média, três sessões para finalizar um ciclo do procedimento, a depender do organismo de cada paciente. "A quantidade ideal de aplicação vai depender sempre da situação em que se encontra a pele e dos objetivos para o tratamento", acrescentou ela, lembrando que depois de três semanas já é possível notar mudanças na elasticidade da região tratada.
E para quem quer o rejuvenescimento para as pálpebras caídas e o famoso "pé-de-galinha" a recomendação de Renata Melo é a blefaroplastia não cirúrgica. De acordo com ela, essa região começa a evidenciar o envelhecimento a partir dos 30 anos. "É a idade que, em geral, começamos a perder colágeno e se não intervirmos com o procedimento certo, não há muito o que se fazer", disse.
Ela explicou que blefaroplastia não cirúrgica, como já diz o nome, "não tem cortes e é minimamente invasiva. Utilizamos a tecnologia de plasma. Nela, a pele tratada é sublimada (quando transformamos algo sólido diretamente para gasoso) e criamos uma retração localizada no tecido, dando uma aparência renovada", informou a médica.
Em média, são necessárias de uma até três sessões, a depender do organismo de cada paciente, com o intervalor de 30 dias entre elas, para esse procedimento. "O mais incrível é a durabilidade desse procedimento, que é de até dois anos. Com quinze dias da primeira sessão o paciente já percebe melhora", explicou Renata Melo.
Saiba Mais
Bioremodelador Celular
Para quê? Regenerar a estrutura dos tecidos sem dar volume à região
Como é? Aplicação de injetáveis nas áreas em tratamento
Tempo de tratamento? Mínimo de duas sessões, com intervalo de 30 dias. Com um mês o resultado é visível, a depender do organismo do paciente.
Blefaroplastia não cirúrgica
Para quê? Tratar pálpebras caídas e pés de galinha
Como é? Sem cortes. Utiliza tecnologia de plasma na região
Tempo de tratamento? Mínimo de uma sessão. Resultado dura até dois anos, a depender do organismo do paciente
Bioestimulador de Colágeno
Para quê? Estimular a produção de colágeno no rosto, pescoço, braços, abdômen, coxas e glúteos, etc.
Como é? Aplicação de injetáveis nas áreas em tratamento
Tempo de tratamento? De uma a três sessões. Com três semanas os resultados já são visíveis, a depender do organismo do paciente.
Comentários