Cirurgia que dá mais liberdade para a paciente escolher o decote
Cirurgiões plásticos realizam técnicas que proporcionam mais liberdade na escolha do decote para as pacientes
Escute essa reportagem

A cirurgia plástica, especialmente a mamoplastia, tem se mostrado uma ferramenta poderosa para fortalecer a autoestima e a confiança das mulheres.
A mamoplastia, que engloba procedimentos como aumento, redução e levantamento de mama, não apenas transforma a aparência física das pacientes, mas também tem um impacto positivo em seu bem-estar emocional.
A mamoplastia, visa melhorar o tamanho, forma e projeção das mamas, atendendo às necessidades individuais de cada paciente. “Por meio de avanços tecnológicos e técnicas cirúrgicas refinadas, nós cirurgiões plásticos somos capazes de fornecer resultados que vão além da estética, alcançando a autoestima do paciente”, afirma o cirurgião plástico José Armando Faria Junior.
Hoje uma das técnicas mais utilizadas é a Short Scar “cicatriz curta” Essa técnica é especialmente vantajosa para pacientes que desejam resultados estéticos duradouros, mas têm preocupações sobre as cicatrizes resultantes.
Nessa técnica, o cirurgião plástico faz incisões estrategicamente posicionadas e menores, muitas vezes seguindo um padrão vertical ou pirulito, que envolve uma incisão ao redor da aréola e uma vertical abaixo dela. Isso contrasta com a abordagem tradicional de incisão em forma de âncora, que inclui uma incisão horizontal ao longo do sulco mamário.
A técnica de redução da incisão busca alcançar resultados comparáveis à técnica tradicional, mas com menos cicatrizes. As vantagens da técnica de mamoplastia de redução com redução da incisão incluem: Cicatrizes menos visíveis, abordagem de incisão curta resulta em cicatrizes mais discretas, uma vez que a incisão horizontal no sulco mamário é evitada, forma e Projeção Naturais.
O cirurgião plástico José Armando Faria Junior destaca que nem todas as pacientes poderão optar por essa técnica, pois tudo dependerá de uma avaliação que engloba o tipo de pele, volume mamário e grau de flacidez.
“As técnicas como sutiã interno e alça muscular que também são realizadas por nós cirurgiões plásticos, tem como objetivo, atingir a satisfação por parte das nossas pacientes e entregar a elas um resultado harmônico e seguro”, afirma José Armando Faria Junior.
Comentários