X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Cirurgia que dá mais liberdade para a paciente escolher o decote

Cirurgiões plásticos realizam técnicas que proporcionam mais liberdade na escolha do decote para as pacientes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cirurgia que dá mais liberdade para a paciente escolher o decote
Cirurgião plástico José Armando Faria Junior destaca que técnica é para quem deseja resultados duradouros |  Foto: Divulgação

A cirurgia plástica, especialmente a mamoplastia, tem se mostrado uma ferramenta poderosa para fortalecer a autoestima e a confiança das mulheres. 

A mamoplastia, que engloba procedimentos como aumento, redução e levantamento de mama, não apenas transforma a aparência física das pacientes, mas também tem um impacto positivo em seu bem-estar emocional. 

A mamoplastia, visa melhorar o tamanho, forma e projeção das mamas, atendendo às necessidades individuais de cada paciente. “Por meio de avanços tecnológicos e técnicas cirúrgicas refinadas, nós cirurgiões plásticos somos capazes de fornecer resultados que vão além da estética, alcançando a autoestima do paciente”, afirma o  cirurgião plástico José Armando Faria Junior.

Hoje uma das técnicas mais utilizadas é a Short Scar “cicatriz curta” Essa técnica é especialmente vantajosa para pacientes que desejam resultados estéticos duradouros, mas têm preocupações sobre as cicatrizes resultantes. 

Nessa técnica, o cirurgião plástico faz incisões estrategicamente posicionadas e menores, muitas vezes seguindo um padrão vertical ou pirulito, que envolve uma incisão ao redor da aréola e uma vertical abaixo dela. Isso contrasta com a abordagem tradicional de incisão em forma de âncora, que inclui uma incisão horizontal ao longo do sulco mamário. 

A técnica de redução da incisão busca alcançar resultados comparáveis à técnica tradicional, mas com menos cicatrizes. As vantagens da técnica de mamoplastia de redução com redução da incisão incluem: Cicatrizes menos visíveis, abordagem de incisão curta resulta em cicatrizes mais discretas, uma vez que a incisão horizontal no sulco mamário é evitada, forma e Projeção Naturais.

O cirurgião plástico José Armando Faria Junior destaca que nem todas as pacientes poderão optar por essa técnica, pois tudo dependerá de uma avaliação que engloba o  tipo de pele, volume mamário e grau de flacidez.  

“As técnicas como sutiã interno e alça muscular que também são realizadas por nós cirurgiões plásticos, tem como objetivo, atingir a satisfação por parte das nossas pacientes e  entregar a elas um resultado harmônico e seguro”, afirma José Armando Faria Junior. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: