X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Casa livre de fungos, ácaros e bactérias

Empresa do Estado se destaca por oferecer serviços de impermeabilização e higiene em estofados, colchões e tapetes


Imagem ilustrativa da imagem Casa  livre de fungos,   ácaros e bactérias
Vinícius Rossoni: produto elimina 99,7% das bactérias, fungos e ácaros |  Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia, para proteger a saúde familiar muitas pessoas reforçaram os cuidados com a limpeza e a higienização dos móveis e ambientes.

E embora o período mais crítico tenha passado, a cautela com as ameaças invisíveis como ácaros, bactérias, germes e fungos não deve ser deixada de lado.

Mesmo com bons hábitos de higiene, vários resíduos podem se acumular nos objetos com o passar do tempo. Poeira, pele morta e suor deixados no contato com as mobílias no dia a dia alimentam micro-organismos que se reproduzem em grande escala. 

Nesse contexto, empresas que lidam com o segmento de limpeza, como a Sofá Clean, têm se destacado no mercado. Há mais de 11 anos, a Sofá Clean oferece um serviço de alto padrão em seus processos de impermeabilização e higiene de estofados, colchões, tapetes e hidratação em couro. Ela  também realiza atendimentos em São Paulo. 

A Sofá Clean visa conquistar a satisfação dos clientes mais exigentes, que valorizam qualidade e exclusividade, sendo, inclusive, premiada e eleita como a melhor empresa no segmento de limpeza, impermeabilização e lavanderia de tapetes. 

Para isso, conta com   uma  equipe especializada e maquinário e produtos específicos para cada tipo de móvel e utensílio.

“Somos referência e autoridade nessa área. Esses micro-organismos são os grandes vilões da saúde e nossa empresa está em crescimento total”, afirma o CEO da Sofá Clean, Vinícius Rossoni. Ele também realiza consultoria na área em nível nacional.

Como parte da solução para acabar com os patógenos que podem provocar doenças como alergias, a empresa pulveriza um produto aprovado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que elimina 99,7% das bactérias, fungos e ácaros. 

E essa proteção se prolonga por semanas. Depois desse período, os agentes patológicos voltam a se acumular. Por isso a importância de estar com a higienização e sanitização dos tapetes e estofados em dia.

“Recomenda-se que a limpeza seja realizada a cada seis meses. No entanto, ela pode variar. Por exemplo, casas que possuem crianças e animais de estimação o prazo diminui, pois a necessidade de uma nova limpeza acaba sendo maior”, alerta Rossoni.

Saiba Mais
Referência
    • A Sofá Clean é referência em excelência de limpeza e revitalização de estofados e tapetes. 
    • Já atendeu mais de 75 mil famílias e está se expandindo nacionalmente.
    • A  empresa conta com uma equipe especializada que está sempre munida de equipamentos de proteção individual e faz a higienização dos objetos utilizados.
    • Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, 617, Bairro de Fátima, Serra
    • Informações: Pelo site gruposofaclean.com.br ou telefones 3066-3154/  (27) 99262-2222 (WhatsApp).
    • Redes Sociais:  Facebook.com/sofaclean.vix e  https://www.instagram.com/sofa.clean.oficial.


    Erros mais comuns no dia a dia

Imagem ilustrativa da imagem Casa  livre de fungos,   ácaros e bactérias
Algumas substâncias podem causar danos aos móveis e à saúde |  Foto: Divulgação

    No dia a dia, alguns erros são cometidos na conservação dos estofados, segundo o empresário da Sofá Clean, Vinícius Rossoni.

    Ele explica que, com a intenção de deixar os móveis e utensílios domésticos sempre limpos, várias pessoas utilizam substâncias químicas que podem até causar problemas de saúde.  

    Outras ainda tentam utilizar os famosos produtos “milagrosos” e não sabem que isso, na verdade, está diminuindo a vida útil de seu estofado.

    “Algo muito comum também é tentar remover manchas com receitas caseiras e isso, muitas vezes, acaba retirando as características originais do tecido”, diz.

    E ele complementa: “Mas o campeão de todos é não realizar a limpeza profissional periodicamente ou escolher a opção mais barata, que na maioria das vezes acaba saindo muito mais cara”, explica.
     

    Somos a única empresa capixaba que tem os maquinários para fazer a limpeza dos tapetes de forma profissional Vinícius Rossoni, CEO da Sofá Clean

          Além disso, é comum as pessoas procurarem lava a jato para  realizar a limpeza de lavar tapetes, o que é inapropriado, pois a peça fica exposta a produtos químicos enquanto está pendurada secando nesses locais. E caso haja crianças ou animais domésticos em casa, é perigoso para a saúde deles, já que podem ficar em contato com essas substâncias. 

          Outro erro comum é procurar empresas que não têm equipamentos adequados. “Somos a única empresa capixaba que tem os maquinários para fazer a limpeza dos tapetes de forma profissional”,  explica Rossoni.

          Imagem ilustrativa da imagem Casa  livre de fungos,   ácaros e bactérias
          Funcionário faz limpeza em sofá |  Foto: Divulgação
          • Fique por dentro
          Imagem ilustrativa da imagem Casa  livre de fungos,   ácaros e bactérias
          Impermeabilização: proteção |  Foto: Divulgação

          Dicas de conservação 

            • A higienização de estofados deve ser  feita a cada seis meses. Em colchões, de seis meses a um ano.
              • A impermeabilização de ambos protege os tecidos e a espuma, impedindo líquidos e sujeiras de serem absorvidos.
              • Em relação aos tapetes, Vinícius Rossoni recomenda fazer a  higienização a cada um a dois meses, dependendo da rotina da família.
              • Evite que sofás e colchões  fiquem expostos ao sol,  pois a  ação dos raios provocam o desgaste do tecido, enfraquecendo as fibras e causando rasgos.  Procure colocá-los em locais com pouca incidência de luz direta ou utilize cortinas para reforçar a proteção.
              • O empresário destaca que os cuidados corretos prolongam a durabilidade dos objetos.
          Imagem ilustrativa da imagem Casa  livre de fungos,   ácaros e bactérias
          Mascotes da empresa Sofá Clean, que está no mercado há mais de 11 anos |  Foto: Divulgação

              Comentários

              Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

              SUGERIMOS PARA VOCÊ: