Momento para comprar e investir

Cenário de retomada da economia em razão do maior controle da pandemia reforça a janela de oportunidades do setor imobiliário

| 01/05/2022, 00:00 00:00 h | Atualizado em 29/04/2022, 17:00

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00115526_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00115526_00.png%3Fxid%3D326579&xid=326579 600w, Eduardo Fontes,  presidente da Ademi-ES, diz que preços dos imóveis tendem a subir, nivelando demanda e oferta
 

O 28º Salão do Imóvel acontece em um cenário de retomada das atividades econômicas em razão da estabilidade e do controle da pandemia de covid-19 no Brasil e no Espírito Santo.

Entre os nichos econômicos que vão esboçar melhores condições de reação está o mercado imobiliário. O setor já mostrou força e resiliência em 2021, encerrando o ano com curva ascendente de lançamentos, registrando aumento de 25% na Grande Vitória.

Outro fator relevante é a valorização dos empreendimentos à venda. Vitória vem ocupando uma posição de destaque no ranking das capitais com metro quadrado mais caro do País. 

De acordo com a pesquisa FipeZap, em 12 meses, a valorização em Vitória atingiu 20,52% em 2021. A cidade de Vila Velha também aparece na lista, registrando valorização de 20,24%.

Embora o mercado tenha experimentado uma fase importante de lançamentos, há regiões onde a demanda supera a capacidade de oferta, criando excelentes oportunidades de investimentos, com valorização garantida a médio e longo prazos. 

É o caso de bairros consolidados da capital, como Enseada do Suá e Praia do Canto, onde o setor tem projetado empreendimentos de alto padrão, puxando para cima o tíquete médio de produtos à venda.

Outras regiões com expansão dos preços são a faixa litorânea de Vila Velha, mais precisamente em direção à Rodovia do Sol, com lançamentos de médio e alto padrão, além de bairros como Itapuã, Praia da Costa e Itaparica que concentram imóveis de luxo.

“Todos esses indicadores reforçam a capacidade de atração de investimentos do mercado imobiliário capixaba, criando uma janela de oportunidades para quem deseja investir em imóveis. O Salão do Imóvel acontece no momento de retomada das atividades econômicas do País”, destaca Eduardo Fontes, presidente da Ademi-ES.

Ele destaca que, na medida em que empregos vão surgindo, mais o mercado imobiliário cresce em razão da pressão de consumo por habitação e espaços para empreender. 

“Logo os preços dos imóveis tendem a subir, nivelando demanda e oferta. Portanto, a hora de comprar é agora. Ao que tudo indica teremos em breve um ciclo de expansão dos preços, como já vem ocorrendo em bairros de Vitória e Vila Velha”, destacou Eduardo Fontes.

Saiba mais

Mesa redonda virtual

  • Tema: Crédito imobiliário disponível e condições favoráveis – É hora de aproveitar a oportunidade
  • Quando: 4 de maio, de 16h às 17h
  • Como acessar: Plataforma zoom
  • Anfitriões: Eduardo Fontes, Alexandre Schubert e Christiano Pereira
  • Convidados: Representantes dos bancos parceiros

SUGERIMOS PARA VOCÊ: