Mercado imobiliário capixaba em alta

Qualidade de vida que o Estado proporciona também é um dos diferenciais para atrair empreendimentos e aquecer o setor

Marcela Delatorre | 01/05/2022, 00:00 00:00 h | Atualizado em 02/05/2022, 11:03

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00115619_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00115619_00.jpg%3Fxid%3D327437&xid=327437 600w, RE/MAX é uma franqueadora imobiliária com foco nos profissionais que pensam em vender imóveis
 

O mercado imobiliário capixaba encerrou 2021 com saldo positivo, tendo aumento de 25% de lançamentos em comparação ao ano anterior.

Para se ter uma ideia, na Grande Vitória, foram lançadas 6.099 novas unidades residenciais, contra 4.519 em 2020. Apesar dos desafios, a tendência é de que em 2022 não seja diferente.

Para Eduardo Ambrósio, Master Franqueado Diretor Regional no Espírito Santo da RE/MAX Brasil, o Estado é visto pelas imobiliárias nacionais como um dos mercados mais promissores do País.

“Investir em imóveis é historicamente mais seguro que outros modelos de investimento. O mercado capixaba, em especial, tem se mostrado estável e rentável. As construtoras ofertam produtos de alto padrão, e com valores atrativos, em relação aos grandes centros”.

 Ainda de acordo com ele, a qualidade de vida que o Estado proporciona também é um diferencial. “Tudo isso faz com que o Espírito Santo seja tratado como a bola da vez no mercado imobiliário”.

Para os que se interessam em entrar nesse mercado, a RE/MAX oferece vários benefícios. A empresa é uma franqueadora imobiliária com foco nos profissionais que pensam em vender imóveis. Segundo Eduardo, fazer parte de uma das franquias é muito vantajoso.

“Se você quer abrir uma imobiliária, você pode fazer isso a partir da RE/MAX. Além de ter uma marca de expressão mundial, você ainda tem todo o suporte que um franqueador pode oferecer, como tecnologias, procedimentos, processos e, no nosso caso, uma universidade corporativa para te ensinar como o mercado funciona”.

Aprendendo na prática

Com o objetivo principal de treinar e ensinar sobre o funcionamento da rede RE/MAX para novos franqueados e corretores, foi fundada a Universidade RE/MAX, há cerca de 26 anos, em Danvers, nos Estados Unidos.

Para Eduardo Ambrósio, master franqueado diretor regional no Espírito Santo da RE/MAX Brasil, a instituição ajuda a abrir portas para os novos profissionais.

“A universidade é desenvolvida com base em um dos pilares da RE/MAX, que é a educação. Lá nós formamos profissionais não somente por meio do curso de técnico de transições imobiliárias, mas também na prática”.

No Brasil, a universidade forma novos franqueados e capacita corretores desde 2009, buscando sempre pelo que há de melhor em capacitação no mercado imobiliário.

Tanto que são oferecidos cursos básicos, intermediários e avançados para corretores de imóveis, donos de imobiliárias e seus estafes.

“A universidade possui uma série de cursos online e fica aberta 24h durante todos os dias da semana. Além disso, oferecemos cursos presenciais, que estão sendo retomados agora”, diz  Eduardo Ambrósio.

A universidade tem como missão ser um núcleo de formação, informação, pesquisa, aprimoramento e qualificação profissional dos franqueados RE/MAX no Brasil.

Saiba Mais

RE/MAX Imobiliária

  • A RE/MAX  é uma franqueadora imobiliária americana, que nasceu em 1973, em Danvers, nos Estados Unidos.
  • Hoje está presente em mais de 110 países e, no Brasil, tem mais de 550 franquias e mais de 8 mil profissionais que atuam na forma de venda da empresa.
  • Em 2021, a companhia foi eleita pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, a franquia número 1 do Brasil, à frente de marcas como McDonalds, Boticário e Cacau Show.
  • Já dentro do universo RE/MAX (mais de 110 países), a RE/MAX Brasil foi eleita a nº 1 também em 2021.

Fonte:  RE/MAX Imobiliária

SUGERIMOS PARA VOCÊ: