X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Meio século de conexão com o mercado

Centro universitário vem investindo em parcerias com empresas para inserir mais alunos no mercado de trabalho


 

Imagem ilustrativa da imagem Meio século de conexão com o mercado
Vista aérea da Faesa, o melhor centro universitário do Sudeste e um dos três melhores do Brasil por três vezes consecutivas, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação |  Foto: Divulgação

Quem acha que o estágio é a única conexão com o mercado durante a graduação precisa conhecer o que a Faesa –  eleita o melhor centro universitário do Sudeste e um dos três melhores do Brasil por três vezes consecutivas, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação  – vem desenvolvendo em seu hub de conexão com o mercado, o Mov.ie. 

Projetos em parceria com empresas, que buscam inovar e desenvolver novos talentos, fortalecem a formação dos estudantes e geram soluções inovadoras para o setor produtivo.

Recentemente, a Águia Branca, empresa de transporte rodoviário que vende mais de 10 milhões de passagens por ano,  procurou o hub Faesa para rodar um projeto de inovação.

Desde o mês de abril, estudantes e professores dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faesa estão com um grande desafio em mãos: criar uma campanha para impulsionar as vendas de passagens da Águia Branca através dos canais digitais, site e WhatsApp. 

A proposta é desenvolvida por meio do Programa Faesa Challenge e do Laboratório de Comunicação e Mercado dos cursos de Jornalismo e Publicidade (LACOS), que conecta os alunos com o mercado, trazendo soluções para desafios lançados por empresas e  sociedade. O projeto será finalizado em julho, com  premiação para o grupo vencedor.

diferencial

Para os estudantes, o Faesa Challenge é um grande diferencial na formação profissional.

“É um enorme aprendizado para os alunos ter a oportunidade de criar soluções inovadoras de comunicação ainda na graduação, em contato com uma empresa de referência no mercado, com todo o suporte dos professores mentores”, destaca Marilene Mattos, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faesa.

E acrescenta: “Além disso, é uma vitrine para a captação de talentos pelo mercado, aumentando as chances de empregabilidade desses alunos”.

O Faesa Challenge é um dos projetos desenvolvidos no Mov.ie, Movimento de Inovação e Empreendedorismo criado no centro universitário, que atua no fortalecimento do ecossistema de inovação capixaba, unindo o conhecimento de excelência da academia com a experiência do setor produtivo.

 

Imagem ilustrativa da imagem Meio século de conexão com o mercado
Alunos da FAESA com a equipe da Águia Branca |  Foto: Divulgação

VEST FAESA 2022/2

Fique por dentro

  • Inscrições: http://faesa.news/vest-2022
  • Vagas: 2 mil.
  • Cursos: Mais de 55 cursos de graduação presencial e EaD.
  • Unidades: Vitória, Cariacica e Linhares.
  • Método de entrada: Nota do Enem, prova agendada, transferência e 2ª graduação.

Descontos/atrativos

Enem/ Prova agendada

  • 60% de desconto na 1ª parcela.
  • desconto promocional até o final do curso.*

Transferência e segunda graduação

  •  60% de desconto na primeira  parcela.
  •  50% de desconto da 2ª parcela até a parcela de junho/23.
  •  desconto promocional até o final do curso.*

*Obs.: Os descontos promocionais vão até 50%, dependendo do curso e turno.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Faesa.

Profissionais preparados para o futuro

 

Imagem ilustrativa da imagem Meio século de conexão com o mercado
Alexandre Theodoro é reitor |  Foto: Divulgação

A Faesa é reconhecida por sua forte conexão com o mercado e pela formação de profissionais preparados para o futuro, capazes de gerar inovação e empreender. 

Neste ano, quando comemora os seus 50 anos, a instituição vive um grande momento de fortalecimento de sua atuação. 

“As mudanças constantes no mercado profissional vão exigir cada vez mais pessoas com capacidade de adaptação, que saibam trabalhar de forma colaborativa, que tenham capacidade de inovar, de resolver problemas complexos e, acima de tudo, que saibam aprender a aprender”, ressalta  o reitor da Faesa, professor Alexandre Nunes Theodoro. 

Nesse sentido, o hub Faesa de conexão com o mercado potencializa a formação de profissionais preparados para esse novo cenário e fornece soluções customizadas para as empresas. 

“Temos programas criados para atender diversas demandas do mercado. São programas consolidados e com excelentes resultados. Juntos, com toda a nossa infraestrutura e conhecimento dos professores e alunos, criamos soluções inovadoras e personalizadas”, completa o reitor.

Além do Challenge, outro programa de destaque da instituição é o Radar de Talentos, que conecta os alunos ao mercado de trabalho com o objetivo de promover qualificação e empregabilidade. Empresas como Autoglass, Sankhya e Addere Solutions já contrataram dezenas de alunos de várias áreas após treinamentos realizados.

O mais novo espaço para impulsionar a inovação e o empreendedorismo na capital já é uma referência para o desenvolvimento de projetos que envolvem empresas de todos os segmentos. 

Para este ano, além da realização do Challenge e do Programa Radar de Talentos, a Faesa vai realizar a 11ª edição do maior hackathon universitário do Estado, o Hack Faesa, em parceria com grandes marcas e organizações. Empresas de todos os portes e segmentos que desejam se aproximar da academia para inovar ou descobrir talentos encontram espaço na Faesa e podem entrar em contato com a equipe do Mov.ie pelo email [email protected].

Cabe reforçar também que o centro universitário é reconhecido com o 1º lugar no Prêmio IEL por seis anos consecutivos, com as melhores práticas de estágio. 

O Núcleo de Estágio e Emprego da Faesa conecta o aluno com as melhores oportunidades em empresas e instituições públicas do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: