X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Carnaval 2025

Recife já tem Rei e Rainha do Carnaval da pessoa idosa

Casal foi escolhido em concurso e vão receber cada um R$ 5 mil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Recife já tem Rei e Rainha do Carnaval da pessoa idosa
Clébio Marques e Terezinha Barros estarão no Baile Municipal da pessoa idosa, dia 25 |  Foto: Divulgação/PCR

Clébio Marques, 60 anos, e Terezinha Barros de Araújo, de 67 anos são os novos Rei e Rainha do Carnaval da pessoa idosa do Recife. Eles foram escolhidos no concurso realizado nesta quarta-feira (12) na sede da AABB, no bairro das Graças, Zona Norte da capital. O concurso teve 17 mulheres e oito homens inscritos, com idades a partir dos 60 anos, como determina o regulamento

Os idosos precisavam ainda representar algum grupo ou associação, assim, o rei Clébio Marques concorreu pela Academia Recife, do Alto José Bonifácio, na Zona Norte, e a rainha Terezinha representou o grupo Sereias Teimosas, de Brasília Teimosa, na Zona Sul. Cada um também levou o prêmio de R$ 5 mil.

O júri que escolheu o rei e rainha do Carnaval da pessoa idosa foi formado pelo cantor Marrom Brasileiro e Cristina Santos, presidente dos Abanadores do Arruda, ambos homenageados do Carnaval do Recife deste ano; além de representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife . No julgamento, foram levados em conta a postura, elegância na passarela, manifestação de alegria e o frevo no pé.

COMPROMISSOS

Vossas majestades terão como primeiro compromisso oficial recepcionar os foliões no Baile Municipal da Pessoa Idosa, que será realizado no próximo dia 25 (terça-feira), no Classic Hall. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: