Mangroov celebra a cultura e a rotina recifense com EP “Quem não dá é pirangueiro"
Título do trabalho é explicitamente uma referência à La Ursa, personagem tradicional do Carnaval pernambucano
Escute essa reportagem

Às vésperas do Carnaval, a banda pernambucana Mangroov lançou, nas plataformas digitais, o EP "Quem não dá é pirangueiro", com três canções autorais: "Pré-juízo", "Dose de contramão" e "Ladêra".
O título do trabalho é explicitamente uma referência a La Ursa, personagem tradicional do Carnaval pernambucano. E a pegada é essa mesma: música para pular, dançar, curtir.
A Mangroov é formada por Di Moura (Vocal), Rafa Portela (Guitarra e Backing Vocal), Gustavo Lippo (Baixo) e Paulo Falcão (Bateria).
A moçada trabalhou duro para deixar o EP tinindo. Quem abriu o play vai ouvir uma obra gravada com esmero, com altas doses de elementos da cultura pernambucana, misturada ao rock, ao funk. Impossível ficar parado.
As letras, por outro lado, levantam questões sobre a rotina das pessoas diante de um sistema social caótico.
A Mangroov nasceu em 2019, quando quatro amigos músicos tocavam covers de Red Hot Chilli Peppers e Chico Science. Sentiram, então, a necessidade de fortalecer o amor pela música através de canções autorais.
Os primeiros singles gravados foram em inglês: “Pain to Agree” e “Some Sense", lançados em 2020 e 2021 respectivamente. A partir daí, a Mangroov passou a se apresentar em festivais independentes e preparou um álbum - em inglês - com 8 músicas inéditas para lançamento.
Mas foi em 2022 que tudo mudou. O quarteto sentiu a necessidade de olhar mais para o mundo a sua volta, escrevendo letras em português, lançando os singles "Mangroov" e "Tamarineira".
Desde então, o Mangroov participou de diversos festivais relevantes no cenário independente recifense, como Arde Maresia e Rota Independente, sendo o último deles o Mangue Rosa, com participações das bandas Tangolo Mangos (BA) e Hóspedes da Rua Rosa (PE).
Comentários