Galo Cidadão Ecológico ficará de pé de 26 deste mês até o domingo 9 de março
A majestade do Sábado de Zé Pereira trará referências ao meio ambiente e inclusão social, além do rico patrimônio cultural de Pernambuco
Escute essa reportagem

Pela primeira vez na história do Carnaval do Recife, o Galo Gigante ficou de pé até o primeiro domingo após o Carnaval. Ou seja, no dia 9 de março.
A novidade foi divulgada pela secretária de Cultura do Recife, Milu Megale, no dia da apresentação da identidade visual de sua majestade, o “Galo Cidadão Ecológico”. Segundo ela, tudo por conta do feriado da Data Magna (quinta-feira, 6 de março).
Vale a pena lembrar que o gigante invejoso vai ficar de pé na tarde do dia 26 deste mês (quarta-feira).
Com 32 metros de altura (5 a mais do que o do ano passado) e produzido com material 100% reciclável, o Galo chega trazendo mensagens de respeito e deferência à inclusão da população neurodivergente (portadores do TEA), saudando o meio ambiente, através dos Jardins Históricos do Recife de Burle Marx, homenageando os catadores de lixo como protagonistas da educação ambiental e reverenciando manifestações culturais e agremiações carnavalescas mais do que presentes no ciclo momesco do Recife: o Frevo, os Maracatus de Baque Solto e os brinquedos de La Ursa – lembrando esse legado tão valioso dos povos ciganos em Pernambuco.
A escultura conta com assinatura do multiartista Leopoldo Nóbrega e da designer e produtora executiva Germana Xavier, ambos gestores do Espaço Multicultural Arte Plenna.
Comentários