X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Carnaval 2025

Escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval do Recife 2025

Victória Marques e José Roberto Jbill foram coroados na 75ª edição do concurso, que contou com homenagens e frevo no pé


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval do Recife 2025
Victória Marques e José Roberto Jbill |  Foto: Marcos Pastich/PCR

O concurso de Rei e Rainha do Carnaval, um dos mais tradicionais da história da Folia de Momo do Recife, apresentou os vencedores de 2025, na noite desta sexta-feira (14), no Pátio de São Pedro.

Ao som dos acordes da Orquestra Popular do Recife, com regência do maestro Ademir Araújo (Formiga), as torcidas oriundas de diversos bairros da capital pernambucana acompanharam os desfiles de 14 candidatos e 21 candidatas.

No fim da noite, o grande anúncio: Victória Marques do Nascimento é a Rainha do Carnaval 2025, ao lado de José Roberto Jbill, o Rei Momo.

“O meu sentimento é de gratidão, estou nervosa, é muita emoção. Quero fazer um reinado lindo e colocar a essência do carnaval no coração de cada folião. Que este carnaval seja impecável. Eu sou uma mulher negra, periférica e do Morro da Conceição. Minha mãe foi a minha primeira professora de dança, depois veio Nascimento do Passo, o meu primo Bruno Henrique e outros profissionais. Não estou nem acreditando nesse sonho lindo”, comentou Victória.

José Roberto destacou o papel do tempo numa jornada vitoriosa. “Meu sonho está se realizando e muita gente faz parte dele. Neste ano, o carnaval vai ser mais longo, e está tudo se encaixando, pois eu esperei 10 anos para estar aqui como Rei. Eu estou sentindo agora muita gratidão, por eu acreditar no meu sonho e esperar o tempo certo. O tempo nos guia para o momento certo. Passei por cima de dificuldades e encontrei apoios”, contou.

O concurso existe desde 1950, com a eleição da primeira Rainha do Carnaval do Recife. Nesta sexta, quando se completaram 75 edições do certame, houve uma homenagem a 21 ex-majestades femininas. Elas também desfilaram e relembraram os seus tempos de reinado.

A premiação do concurso foi de R$ 30 mil para cada monarca – R$ 60 mil, ao todo. Para o julgamento da desenvoltura, elegância, alegria, conhecimento, irreverência e o frevo no pé foi designada uma comissão julgadora formada por 14 profissionais, entre artistas plásticos, estilistas, cineastas, dramaturgos, carnavalescos, jornalistas, babalorixá, atores de teatro e músicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: