X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Vencedora do Oscar, Cate Blanchett pensa 'seriamente' em se aposentar das telas


Ouvir

Escute essa reportagem

Vencedora de dois Oscars por sua atuação, Cate Blanchett disse em entrevista que pensa "seriamente" em se aposentar das telas. A atriz afirmou sua vontade de perseguir outras paixões e disse que, mesmo depois de mais de 30 anos na indústria, ainda não se sente confortável com a fama.

"Minha família vira os olhos toda vez que digo isso, mas falo sério: penso seriamente em largar a atuação", contou ela à revista Radio Times. "Tenho muitas coisas que quero fazer na minha vida."

Refletindo sobre seu status de celebridade, Blanchett revelou que nunca deixou de sentir um desconforto com a fama. "Quando você vai num talk show, ou mesmo [em entrevistas impressas], e vê sonoras destacadas e em itálico, elas soam muito barulhentas. Eu não sou essa pessoa."

"Faço mais sentido em movimento - demorou muito para ficar remotamente confortável com a ideia de ser fotografada", continuou. "Sempre me senti à periferia das coisas, então me surpreendo quando me encaixo em qualquer lugar. Chego com muita curiosidade a todo ambiente que vou, sem esperar ser aceita ou bem-vinda."

"Passei a vida me fazendo sentir confortável com o sentimento de estar desconfortável", concluiu Blanchett.

Cate venceu seu primeiro Oscar em 2005, por sua atuação em O Aviador. Sua segunda estatueta foi conquistada em 2014, após protagonizar Blue Jasmine. A atriz australiana foi indicada em mais seis oportunidades, a mais recente em 2023, por Tár.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: