X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Vargas Llosa foi padrasto de Enrique Iglesias; entenda o parentesco


Ouvir

Escute essa reportagem

O escritor Mario Vargas Llosa, morto aos 89 anos neste domingo, 13, deixa para trás um grandioso legado artístico. Mas o peruano vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 2010 também teve uma vida amorosa intensa, o que originou alguns fatos curiosos - como, por exemplo, ter sido padrasto do cantor e compositor Enrique Iglesias.

O Nobel viveu um relacionamento de sete anos com Isabela Preysler, socialite filipino-espanhola, ex-esposa de Julio Iglesias e mãe de Enrique Iglesias. O próprio autor revelou a informação em 2015 para a revista espanhola ¡Hola!, quando declarou: "Nossa relação vai muito bem. Prefiro não falar de minha vida privada e essa é a mesma opinião de Isabel."

Ainda segundo a mesma publicação, Isabel e Vargas Llosa se conheceram em 1986, quando ela o entrevistou a pedido da própria revista, e tornaram-se amigos. Na época, ele era casado com Patricia Llosa, com quem manteve um relacionamento por 50 anos. A dinâmica se transformou quase 30 anos depois. Preysler aproximou-se do escritor após o falecimento de seu marido, Miguel Boyer, em 2014. Ele também havia terminado o relacionamento.

O romance gerou amplo interesse da imprensa de celebridades nos anos iniciais, e foi acompanhado de forma intensa por revistas espanholas. "Desperto curiosidade em certa imprensa há algum tempo pela mulher por quem estou apaixonado. Se esse é o preço que tenho que pagar para estar com a mulher por quem estou apaixonado, eu pago. Com resignação, não com entusiasmo", disse então o escritor.

Em 2021, a ex-modelo comentou sobre a parceria no relacionamento: "Há muita cumplicidade. Nos entendemos muito bem e continuamos nos divertindo muito juntos. O Mário se dá muito bem com meus cinco filhos e isso é muito importante para mim."

Os dois permaneceram juntos até 2022, e foram vistos na companhia um do outro pela última vez no aniversário de um amigo, em Madri.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: