X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Turma da Mônica presta homenagem a Fernanda Torres por indicação ao Oscar


Ouvir

Escute essa reportagem

Fernanda Torres é, hoje, a brasileira mais celebrada dentro e fora do País. Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, Fernanda Torres recebeu homenagem da Turma da Mônica criada por Mauricio de Sousa na manhã desta quinta-feira, 23.

"Nos corações dos brasileiros, Fernanda Torres já é a número 1. Agora, é hora do mundo também reconhecer essa lenda. Vai, Nanda!", diz a legenda do post no X, o antigo Twitter.

Na imagem, Fernanda Torres conversa com Mônica e Cebolinha e ele faz uma recomendação à atriz: "E quando pegar o Oscar, você diz assim: 'Nossa! É calequinha igual ao Cebolinha'". Mônica, irritada com a folga do amigo, chama a sua atenção.

Ainda Estou Aqui concorre ao Oscar em outras duas categorias: Melhor Filme Estrangeiro e na inédita Melhor Filme. É a primeira vez que um filme 100% brasileiro, falado em português, concorre na principal categoria do Oscar.

No filme de Walter Salles, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, que foi sequestrado, torturado e morto pelo regime militar, nos anos 1970.

No longa biográfico, inspirado no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, o espectador acompanha a vida da família Paiva durante a ditadura militar. Quando o patriarca da casa é levado pelo regime, cabe a Eunice manter sua família com cinco filhos unida e lutar pelo esclarecimento do sumiço de seu marido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: