X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Tom Cruise faz homenagem emocionada a Val Kilmer após morte do ator


Ouvir

Escute essa reportagem

Tom Cruise prestou uma homenagem a Val Kilmer nesta quinta-feira, 3, durante sua participação na CinemaCon, evento da indústria cinematográfica realizado nesta semana em Las Vegas.

De acordo com a Variety, ator, que estava no palco para divulgar o novo filme da franquia Missão: Impossível, interrompeu a apresentação para pedir um minuto de silêncio em memória do colega, que morreu na última terça-feira, 1º, aos 65 anos.

Minuto de silêncio e despedida em público

Cruise e Kilmer dividiram as telas pela primeira vez no clássico Top Gun - Ases Indomáveis, de 1986, e voltaram a atuar juntos quase quatro décadas depois em Top Gun: Maverick (2022), no que se tornaria a última aparição de Kilmer no cinema.

"Gostaria de homenagear um grande amigo, Val Kilmer", disse Cruise, do palco do Caesars Palace. "Não consigo expressar o quanto admiro seu trabalho, o quanto fui grato e honrado por tê-lo ao meu lado em Top Gun e por seu retorno em Top Gun: Maverick. Acho que seria muito bonito se pudéssemos fazer um minuto de silêncio juntos, porque ele amava o cinema e deu muito para todos nós."

Ao encerrar o tributo, Cruise completou, dirigindo-se ao amigo: "Desejo a você o melhor nessa próxima jornada".

A parceria entre Maverick e Iceman

Em Top Gun, Kilmer deu vida ao piloto Iceman, inicialmente rival de Maverick (Cruise), na escola de elite da Marinha norte-americana. A química entre os dois ajudou a transformar o longa em um fenômeno global, arrecadando mais de US$ 350 milhões, quase 2 bilhões de reais, e elevando ambos ao status de astros internacionais.

A sequência lançada em 2022 trouxe uma cena de reencontro entre os personagens, marcada por emoção e despedida. Diagnosticado com câncer de garganta em 2015, Kilmer havia perdido quase toda a capacidade de falar. Para recriar a voz do ator no filme, a produção recorreu ao uso de inteligência artificial.

Última cena de Val Kilmer no cinema

No reencontro de Top Gun: Maverick, Iceman aparece como um almirante prestes a morrer, e escreve no computador: "A Marinha precisa do Maverick. O garoto precisa do Maverick. Foi por isso que lutei por você. É por isso que você ainda está aqui."

Cruise, que já havia revelado ter se emocionado ao gravar a cena, voltou a exaltar a importância de Kilmer: "Ele é um ator tão poderoso que voltou a ser o Iceman no momento em que entrou em cena", disse, em entrevista anterior ao Jimmy Kimmel Live.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: