X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Tom Cruise desvia de pergunta sobre tarifas de Trump em divulgação de novo 'Missão: Impossível'


Ouvir

Escute essa reportagem

Prestes a lançar o oitavo (e último) filme da saga Missão: Impossível, Tom Cruise pode ter seu trabalho impactado significativamente pelas tarifas propostas pelo presidente Donald Trump à indústria cinematográfica. Mas durante um evento realizado na última quinta-feira, 8, na Coreia do Sul, o astro preferiu não tocar no assunto.

"Preferimos responder a perguntas sobre o filme", disse o ator, durante uma entrevista coletiva, segundo a EW, após um repórter coreano questionar se o novo filme, Missão: Impossível - O Acerto Final, precisaria pagar as novas tarifas de Trump. O longa foi filmado em várias locações ao redor do mundo, incluindo África do Sul, Noruega, Reino Unido e Itália.

Embora não tenha respondido à pergunta, Cruise vive e trabalha hoje no Reino Unido e, caso o projeto tarifário de Trump seja executado conforme sua visão original, pode impactar significativamente o trabalho do astro de ação. A maioria de seus filmes mais recentes foram rodados na Europa, e o mesmo deve acontecer com o próximo projeto, um drama do vencedor do Oscar Alejandro González Iñárritu.

Trump mencionou as tarifas no último domingo, 4, em um anúncio feito na rede social Truth Social, e pediu ao Departamento de Comércio para "iniciar imediatamente o processo de instituir uma tarifa de 100% a qualquer filme que chegue ao nosso país e que tenha sido produzido no exterior".

"A indústria cinematográfica da América está morrendo rapidamente", escreveu. "Outros países estão oferecendo todo tipo de incentivo para atrair nossos cineastas e estúdios para longe dos Estados Unidos."

Em Missão: Impossível - O Acerto Final, Ethan Hunt vai aprender que a vida é a soma de escolhas, e concluir a jornada iniciada no longa de 2023. O filme chega aos cinemas brasileiros em 22 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: