Palhaço Bozo voltará à TV brasileira após mais de uma década
Ideia do SBT é utilizar o palhaço em diferentes atrações ao longo da programação
Escute essa reportagem
Após 12 anos de ausência, o Palhaço Bozo voltará à TV brasileira. O SBT anunciou na quarta-feira, 29, um acordo com a Send In The Bozos LLC, empresa responsável pelo personagem, que garante os direitos exclusivos da marca Bozo no Brasil à emissora.
A ideia do canal é utilizar o palhaço em diferentes atrações ao longo da programação. O intérprete do palhaço, que foi vivido por diferentes atores ao longo das últimas décadas, ainda não foi anunciado. Mas a primeira participação especial já tem data marcada: Bozo será jurado no Circo do Tiru, atração comandada por Tirullipa.
As novidades chegam em um momento simbólico. A estreia do Bozo no Brasil, que ocorreu no ano de 1980 na TVS, completa 45 anos. "Com essa parceria, o SBT não só reforça o legado de um dos palhaços mais famosos do mundo, como também prepara diversas ações para celebrar a data", afirmou o comunicado do canal à imprensa.
ACERVO
O SBT também planeja tornar disponível todo o acervo do Bozo no Brasil - o desenho animado, os programas diários e os especiais de final de ano - no +SBT, serviço de streaming da emissora. A previsão é de que o conteúdo chegue à plataforma ainda neste primeiro semestre de 2025. O Programa Bozo foi exibido por 11 anos - entre 1980 e 1991.
Em 2013, ganhou uma reedição especial que durou alguns meses. Além disso, a emissora também adquiriu o direito de licenciar a marca no País e deve apostar em uma nova linha de produtos oficiais do palhaço.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentários