Os Croods ficam moderninhos
Escute essa reportagem

Antes, eles se amontoavam para dormir dentro de uma caverna e morriam de medo do mundo exterior. Afinal, é a Pré-História, cheia de animais bizarros e terríveis.
Mas os Croods abandonaram a segurança de seu lar e saíram para explorar o mundo. Agora, sete anos após sua primeira aventura, eles voltam, bem mais moderninhos, aos cinemas em “Os Croods 2: Uma Nova Era”.
Bom, mais moderninhos é o que eles tentarão se tornar. Tudo por causa de uma nova família, bem mais evoluída, que atravessa o seu caminho. A família Bemelhor está anos na frente de Grug, Ugga e seus filhos.
Formada por Bem, Esperança e sua filha Aurora, eles têm plantação e um lar super tecnológico. Que tem até janelas e elevador! Tudo isso enche os olhos da jovem Eep e seu namorado, Guy, sempre prontos para mudanças.
Mas, nem tudo é como parece na aventura. E, assim como Eep sentia-se presa na caverna no primeiro filme, a jovem Aurora está entre paredes e sonha em conhecer o mundo. Não vai demorar para as duas ficarem amigas e resolverem desbravar os arredores, mesmo com ameaças de bichos como a focalinha, o loboranha e o micomurro.
A sequência da animação de 2013 da Dreamworks, que faturou US$ 587,2 milhões em todo o mundo, foi apresentada em dezembro em painel durante a CCXP Worlds e contou com a participação do ator Rodrigo Lombardi.
É dele a voz no Brasil de Bem Bemelhor, o patriarca da nova família. “A gente se divertia muito, não posso nem falar que isso foi trabalho”, contou ele sobre a dublagem. A voz de Esperança Bemelhor é da atriz Juliana Paes.
Durante o mesmo evento, o diretor Joel Crawford, que comanda o longa, disse que a história da nova família, que vive presa dentro de muros que ela mesma construiu, se mostrou ainda mais adequada ao presente.
“Nosso filme é o mesmo desde que começamos a desenvolvê-lo há três anos, mas ele ficou ainda mais relevante em 2020”, disse.
Quem é quem

Comentários