X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

O Rio está pronto para Lady Gaga, diz presidente da Riotur


Ouvir

Escute essa reportagem

A prefeitura do Rio apresentou na manhã desta sexta-feira, 25, o esquema operacional organizado para receber 1,6 milhão de pessoas nas areias de Copacabana, na Zona Sul, para o show inédito de Lady Gaga, no próximo dia 3.

A Operação Lady Gaga começa já à meia-noite do dia 2 e se estende até o domingo, dia 4, com bloqueios de acesso ao bairro e segurança reforçada. O esquema é similar ao que foi usado no ano passado, no show da Madonna, e também a cada fim de ano, na festa de Réveillon.

Conforme anunciado na entrevista coletiva realizada nesta manhã, serão 78 torres de segurança ao longo da orla, 18 câmeras com reconhecimento facial e 150 detectores de metal, além de grades instaladas em todos os pontos de bloqueio do acesso à praia. A Marinha já começou a inspecionar as embarcações de turismo e passeio que estarão localizadas em frente à praia na noite de show.

O Centro de Operações Rio (COR) vai trabalhar com 240 câmeras em todo o bairro, sendo 106 delas na Avenida Atlântica, além de outras 40 câmeras da organização do evento e quatro drones. Serão 1.310 agentes da Guarda Municipal, trabalhando na orla, com o apoio de 78 viaturas, 24 motocicletas e 9 reboques. A Polícia Militar (PM) terá viaturas posicionadas em 16 pontos da orla, do Leme ao Arpoador.

O show está previsto para começar às 21h45, mas a festa na praia começa bem antes disso, às 17h30, com a apresentação de dois DJs. Um terceiro DJ irá se apresentar após o show da cantora. O palco está instalado em frente ao hotel Copacabana Palace. Ao longo de toda a orla serão espalhadas 16 torres de delay, para aprimorar a qualidade do som. Serão instalados 550 banheiros químicos.

Serão montados três postos de saúde (na altura da Princesa Isabel, da Praça do Lido e da República do Peru). Haverá ambulâncias disponíveis em seis diferentes pontos da praia. Além disso, está prevista a instalação de postos da assistência social e atendimento à mulher.

A partir das 7h da manhã de sábado a Avenida Atlântica estará totalmente interditada para o trânsito de automóveis e a partir das 18h, os acessos ao bairro estarão também bloqueados, exceto para ônibus e táxis. Depois das 19h30 só será possível entrar em Copacabana a pé ou de metrô. As estações do metrô do bairro (Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo) estarão funcionando 24h.

A liberação dos bloqueios começa na madrugada de domingo, a partir das 4h da manhã.

"Venham para o Rio", convidou o presidente da Riotur, Bernardo Fellows. "A cidade está preparada e ainda há vagas nos hotéis."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: