X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Maria Ribeiro relata assalto e golpe bancário de R$ 30 mil em São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

A atriz e apresentadora Maria Ribeiro usou suas redes sociais neste sábado, 22, para relatar um assalto que resultou em um prejuízo de R$ 30 mil. O crime ocorreu durante a madrugada em São Paulo, quando seu celular, que estava desbloqueado, foi roubado.

Horas depois, já no início da tarde, Maria recebeu uma ligação do banco informando que a quantia havia sido retirada de sua conta. Apesar da promessa de uma contestação dos valores, a atriz questionou a segurança dos serviços bancários e o impacto emocional de situações como essa.

No desabafo, ela destacou a frustração diante da violência urbana e da vulnerabilidade financeira, além do desgaste emocional causado pela tentativa de reverter o prejuízo.

"Também vou abrir uma contestação - ou um processo, não tenho letramento jurídico para saber que nome dar à isso - que dê conta do dano psicológico que se dá quando você se sente desprotegida em tantos níveis. Pela cidade, pelo seu banco, pelo sistema. E eu sei que todo mundo passa por isso. Que sou mais uma", escreveu a atriz.

Maria também refletiu sobre a importância da saúde mental em meio a adversidades como essa. "Está mais do que na hora do capitalismo entender o valor da nossa saúde mental", pontuou.

O relato da atriz repercutiu entre seus seguidores, que se solidarizaram com a situação e compartilharam experiências semelhantes. "E se essas palavras não servirem pra nada, serviram pra mim. Que nada posso fazer além de reclamar. O que obviamente é um movimento tolo e romântico- e a vida, sem dúvida , é dos pragmáticos- mas, ao menos, é um movimento que contém alguma esperança. Vã, certamente. Mas, por hora, algo reconfortante", concluiu em seu perfil no Instagram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: