Ingra Lyberato lança livro sobre o amor verdadeiro
Ingra Lyberato, das novelas “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, fala ao AT2 sobre processo de autoconhecimento
Escute essa reportagem
Você deve se lembrar da premiada atriz Ingra Lyberato em sucessos da TV, como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, além de peças e filmes. Mas, desde 2016, ela também é escritora e vem compartilhando, nos livros, seus estudos de autoconhecimento e das terapias que utiliza desde jovem.
Depois de “O Medo do Sucesso” e “A Natureza Oculta Iluminada”, Ingra está lançando seu terceiro livro, “O Despertar do Amor Sistêmico”, que aborda arte, constelação familiar e xamanismo. Em entrevista ao AT2, ela fala sobre a obra.
AT2: Como surgiu a ideia de escrever “O Despertar do Amor Sistêmico”?
Ingra Lyberato Em 2016, publiquei meu primeiro livro, “O Medo do Sucesso”, que foi um processo profundo de cura pessoal. Eu colecionava medos e um deles era o pavor de me expor. Então, senti que o único jeito de me curar era arrancar as máscaras que me protegiam e publicar para todo mundo ver.
Em 2020, escrevi o romance “A Natureza Oculta Iluminada”, para falar das minhas experiências xamânicas e espirituais. O tempo passou e, nesse momento em que meus estudos se aprofundaram, senti que precisava retomar o tom que começou no primeiro livro. Foi uma “ordem superior”, um chamado da minha alma para retribuir à vida.
Como a constelação familiar e o xamanismo apareceram em sua vida?
A constelação familiar apareceu em 1996. Eu estava saindo de um ciclo de reclusão, decorrente da separação do meu primeiro marido. Era muito nova e senti que estava me perdendo de mim.
Então, uma amiga psicóloga me convidou para fazer parte de seu grupo de treinamento de constelação familiar. Quando eu experimentei a sensação de mergulho no inconsciente pessoal e coletivo através de um método tão simples, me apaixonei! Em setembro de 2013, eu estava me separando do segundo casamento. Queria muito expandir minha consciência. Então, conheci um poeta que me levou a um grupo de xamanismo. Hoje me sinto outra pessoa e sei que tanto a constelação familiar quanto o xamanismo têm me transformado.
O que é o “amor sistêmico”?
É quando nosso coração descongela e expande, para sentir o amor verdadeiro. É quando permitimos que nossa mente saia das prisões do julgamento e do autojulgamento.
Qual o sentido da vida?
Sinto que todas as respostas estão dentro da gente, mas precisamos deixar a vida nos tocar. A vida não é um parque de diversões para nos entreter. A vida é uma escola de evolução espiritual.
Serviço
“O Despertar do Amor Sistêmico”
Autor: Ingra Lyberato
Editora: Maquinaria Editorial
Páginas: 288
Preço: R$ 69,90. O livro está em pré-venda na Amazon.
Comentários