X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Karla Sofía Gascón limita interações no X após comparar crítica a 'Emilia Pérez' com Holocausto


Ouvir

Escute essa reportagem

A atriz Karla Sofía Gascón, protagonista do longa Emilia Pérez, causou alvoroço nas redes sociais após um comentário que comparava as críticas ao filme com o Holocausto.

Em um post nas redes sociais, Gascón, que fez história como a primeira mulher trans indicada ao Oscar de Melhor Atriz, afirmou: "Cuidado para não continuar ignorando o discurso de ódio, foi assim que começaram na Alemanha e acabamos nos campos de concentração".

A declaração foi recebida com indignação por muitos internautas, que acusaram a atriz de banalizar o genocídio nazista e sua gravidade histórica.

Diante da repercussão negativa, Gascón restringiu as respostas em seu perfil. Apesar da tentativa de mitigar os danos, a comparação foi amplamente criticada por usuários das redes sociais, que destacaram a insensibilidade da analogia.

Filme enfrenta críticas

Além do comentário polêmico de sua protagonista, Emilia Pérez já vinha enfrentando críticas. O longa, ambientado no México, foi dirigido por um cineasta francês que admitiu não conhecer a cultura mexicana, gerando questionamentos sobre a autenticidade da narrativa.

Grande parte das cenas foi gravada na França, e o elenco inclui artistas norte-americanas, como Zoe Saldaña e Selena Gomez. Outro ponto de discórdia foi o uso de inteligência artificial para alterar as vozes no musical.

Apesar das controvérsias, o filme se posiciona como um dos fortes concorrentes ao Oscar, com 13 indicações. Ele disputa diretamente com Ainda Estou Aqui nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, na qual Fernanda Torres e Gascon estão indicadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: