Vilão do Homem-Aranha estreia nos cinemas
“Kraven - O Caçador” apresenta o passado do anti-herói da Marvel antes de sua famosa vingança contra o “teioso”
Escute essa reportagem
Uma jornada sangrenta e com sequências brutais vai tomar as telonas a partir de hoje, com a estreia de filme que adapta dos quadrinhos um importante vilão do Homem-Aranha.
“Kraven - O Caçador” chega aos cinemas trazendo o ator inglês Aaron Taylor-Johnson, 34, no papel do anti-herói e é uma oportunidade para o público conhecer o passado do protagonista antes de sua famosa vingança contra o “teioso”.
Com cenas de luta intensas e paisagens ao ar livre, a trama acompanha a difícil relação de Sergei Kravinoff, o Kraven, com seu pai gângster Nikolai Kravinoff, interpretado pelo vencedor do Oscar Russell Crowe, de “Gladiador”.
O patriarca é um perigoso mafioso que sempre deixou claro a preferência pelo seu meio-irmão Dmitri (Fred Hechinger, de “The White Lotus”).
O protagonista é abandonado ainda jovem pela família após o ataque de um leão e deixado à beira da morte. “Meu personagem não quer ser nada parecido com o pai e acaba se tornando muito, muito pior”, conta o galã Aaron Taylor-Johnson, que esteve em “Kick Ass” e “Trem-Bala”.
O longa baseado nos quadrinhos da Marvel ainda traz Rino (Alessandro Nivola, de “Amsterdam”), um bandido russo que passa por um experimento científico que lhe dá a couraça de um rinoceronte, e Calypso.
Interesse amoroso de Kraven, a personagem é vivida por Ariana DeBose, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Amor, Sublime Amor”. Christopher Abbott completa o elenco.
O norte-americano J.C. Chandor (“Operação Fronteira”) é o diretor do novo filme, a partir de um roteiro assinado pela dupla Art Marcum e Matt Holloway (“Homem de Ferro”) ao lado de Richard Wenk (“O Protetor”).
De acordo com o TheWrap, “Kraven - O Caçador” pode ser o último longa do universo expandido do Homem-Aranha. Segundo informações do site, a Sony está desistindo de suas produções sobre os vilões do “teioso”, que incluem títulos universalmente criticados como “Madame Teia”.
Um dos principais diferenciais do novo filme em relação a outras produções de super-herói está em sua classificação etária.
Seguindo o exemplo da trilogia “Deadpool”, “Kraven: O Caçador” terá classificação indicativa para maiores de 16 anos, tendo assim mais liberdade para criar cenas de ação brutais.
Mais estreias
“A Redenção – A História Real de Bonhoeffer”
Dietrich Bonhoeffer (Jonas Dassler) é um pastor luterano e teólogo que se vê diante de um dilema moral impossível: continuar sua missão de pregar o evangelho ou lutar ativamente contra o nazismo.
“A Favorita do Rei”
Após batalha judicial contra a ex-mulher Amber Heard, Johnny Depp retorna aos cinemas em drama francês dirigido e escrito pela premiada Maïwenn, que também protagoniza o filme. Na história, ela é uma jovem de origem humilde e que está determinada a ascender socialmente.
“Feliz Ano Velho”
Sucesso dos anos 80, o premiado filme é relançado nos cinemas. Inspirado na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva, também autor do livro que originou “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, o longa dá ao público a oportunidade de ver ou rever o outro lado da história da família de Eunice Paiva.
“As Polacas”
Dirigido por João Jardim e protagonizado pelos atores Valentina Herszage e Caco Ciocler, o filme é inspirado na história real de mulheres judias vindas da Polônia e que chegaram ao Brasil com promessas de uma vida melhor, longe da guerra, mas acabaram vítimas de tráfico humano e exploração sexual.
Comentários