Time de estrelas e história real em “Máfia da Dor”
Filme que estreia sexta na Netflix com Emily Blunt, Chris Evans e Andy Garcia revela abusos da indústria farmacêutica nos EUA
Escute essa reportagem
É fato: mães estão sempre dispostas a matar ou morrer por um filho. “Máfia da Dor”, filme que entra no catálogo da Netflix sexta-feira, retrata bem essa realidade de quem tem filhos para criar.
Na trama, Emily Blunt interpreta Liza Drake, uma mãe solteira que acabou de perder tudo e se vê sem saída. Por sorte – ou azar – um encontro ao acaso com Pete Brenner, um representante de vendas farmacêuticas interpretado por Chris Evans, muda a vida de Liza da água para o vinho.
Só que ela recebe uma missão nem um pouco ética: precisa simplesmente convencer médicos a prescreverem remédios que viciam. E quanto mais vende, mais rica e moralmente dividida fica a protagonista.
Sua vida começa a enveredar por caminhos perigosos após ser envolvida em um esquema criminoso envolvendo falcatruas e desvios na empresa.
Para completar o caos, Liza precisa lidar com um chefe cada vez mais descontrolado, interpretado pelo sempre charmoso Andy Garcia, com a piora do quadro de saúde da filha (vivida por Chloe Coleman) e com a consciência do estrago causado pela empresa. Isso sem falar no cerco que o FBI começa a fazer.
ABUSOS
“Máfia da Dor”, que tem direção de David Yates ( de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) e roteiro do estreante Wells Tower, é inspirado no livro “Pain Hustlers: Crime and Punishment at an Opioid Startup”, de Evan Hughes, uma história real que joga luz sobre os abusos cometidos pela indústria farmacêutica nos Estados Unidos.
De acordo com a Netflix, o filme mostra a situação do país em relação ao uso de substâncias para controle da dor. “‘Máfia da Dor’ é um retrato preciso e revelador do que algumas pessoas fazem por desespero e outras por ganância”, diz a plataforma de streaming no texto de apresentação do filme.
Além de Evans, Garcia e Emily Blunt, o elenco do filme conta com Catherine O’Hara (de “Esqueceram de Mim”) e Brian d’Arcy James (de “Spotlight: Segredos Revelados”).
Emily Blunt, além de protagonista da história, é uma das produtoras executivas do longa-metragem.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Estreias da semana no streaming
1 “Pluto” (2023) – Anime. Pluto adapta o mangá de mesmo nome, que, por sua vez, moderniza um arco do clássico mangá “Astro Boy”. Netflix, quinta-feira.
2 “Nova York Contra John Gotti” (2023) – Documentário. Dos criadores de “Nova York Contra a Máfia”, mostra os dois lados da batalha do FBI para derrubar o mafioso John Gotti. Netflix, terça-feira.
3 “Poder de Princesa – Temporada 2” (2023) – Animação. As amigas princesas dos Fruti-reinos Mirtilo, Kiwi, Abacaxi e Framboesa não param por nada em sua missão de fazer do mundo um lugar melhor. Netflix, amanhã.
4 “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021) – Filme/Ação. Peter Parker tem a sua identidade secreta revelada e pede ajuda ao Doutor Estranho. Prime Video, hoje.
5 “Morangos Com Açúcar – Temporada 1” (2023) – Série/Romance. Cotidiano de um grupo de adolescentes portugueses e os seus problemas. Pipo é o mais velho de quatro irmãos. Ele se muda para Cascais, onde conhece Joana e se apaixona. Prime Video, amanhã.
6 “O Assassinato de Gabby Petito: Verdades, Mentiras e Redes Sociais” (2021) – Documentário. A vida de Gabby através das lentes que ela criou. O documentário mergulha no mundo da investigação nas redes sociais que foi crucial para o caso. Prime Video, quarta-feira.
7 “A Filha do Rei do Pântano” (2023) – Filme/Suspense. Helena Pelletier enterrou seu passado terrível, sem revelar ao marido e às duas filhas o que enfrentou na infância. Ela é filha de um maníaco da região que manteve sua mãe sequestrada por 12 anos. Prime Video, sábado.
8 “LEGO Marvel Avengers: Código Vermelho” (2023) – Animação. Entre os personagens que possivelmente aparecerão no especial estão Hulk, Pantera Negra, Capitão América de Steve Rogers, Capitão América de Sam Wilson, Thor, Viúva Negra e Homem de Ferro. Disney+, sexta-feira.
9 “Os Leões da Sicília – 1ª Temporada” (2023) – Série/Drama. Adaptação do romance de Auci que detalha a ascensão da família Florio na Sicília do século XIX. A história é contada através das gerações da família. Star+, quarta-feira.
10 “A Menina Que Matou os Pais: A Confissão” (2023) – Filme/Drama. Estrelado por Carla Diaz como Suzane von Richthofen, condenada por assassinar os próprios pais, o drama complementa os filmes lançados em 2021, “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”. Prime Video, sexta-feira.
Comentários