X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Série com estilo de novela e desafio para Juliana Paes

Em “Pedaço de Mim”, a atriz faz o papel de mulher grávida de um filho de um grande amor e de outro que é fruto de estupro


Imagem ilustrativa da imagem Série com estilo de novela e desafio para Juliana Paes
Juliana Paes protagoniza drama brasileiro na Netflix |  Foto: Reprodução/ Youtube

Uma mulher grávida de dois bebês: um fruto de seu casamento e o outro, de um estupro. Parece loucura, mas é a partir daí que se desenrola a trama de “Pedaço de Mim”, uma série com ares de novela que foi lançado na última sexta-feira (05) na Netflix.

No elenco principal, feras como Juliana Paes, Vladimir Brichta, João Vitti e Felipe Abib.

Escrita por Angela Chaves, autora da novela “Éramos Seis” (2019), a produção conta a dramática história de Liana (Juliana Paes). Seu sonho era ser mãe ao lado do marido, Tomás (Vladimir Brichta).

Porém, Liana passa por uma superfecundação heteroparental, um raríssimo caso médico em que há presença de dois fetos de dois pais distintos no útero.

Tomás é o pai de um deles, enquanto o outro foi gerado por um estupro cometido por Oscar (Felipe Abib) em um breve período de separação entre o casal principal da série.

Com esse conflito surpreendente, a série explora temas como o abuso sexual e a relação com a maternidade.

Os temas femininos também são explorados por meio da personagem Silvia, uma médica cunhada de Liana, interpretada por Paloma Duarte. De família conservadora, ela precisa lidar com a vida de mãe solo de um filho com uma doença degenerativa.

Juliana Paes ressalta que “Pedaço de Mim” também mostra como uma vítima de estupro pode levar algum tempo para assimilar que sofreu uma violência, especialmente quando o agressor é alguém já conhecido.

Ela destaca ainda o grande desafio de sua personagem ao longo da trama, que tem ares de novelão mexicano.

“No caso da Liana, o grande desafio e a grande loucura para ela é acabar tendo um filho que é fruto de tudo que você sonhou e o outro filho que é fruto de uma grande violência, do maior trauma da sua vida. É possível amar dois filhos, igualmente, assim, durante todo o processo?”, questiona.

Em meio à divulgação de “Pedaço de Mim”, houve discussões por parte do público e da imprensa sobre como intitular a produção, que está sendo divulgada como “melodrama”.

Com 18 episódios, será lançada já totalmente gravada, como uma série. Porém, possui dramas típicos de novelas.

Lançamentos da semana no streaming

1- “Retraçando Sonhos: Temporada 1” (2024) – Série/Romance. Uma diretora de TV entediada conhece um ex-piloto deprimido. Unidos pela desilusão, os dois embarcam em uma jornada em busca de novos sonhos. Netflix.

2- “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley” (2024) – Filme/Ação. Quarenta anos depois de seu primeiro caso em Beverly Hills, o policial Axel Foley está de volta para fazer aquilo que ele mais ama: resolver crimes. E causar, óbvio. Netflix.

3- “Uma Astronauta Quase Perfeita” (2024) – Filme/Comédia. Rex sempre sonhou em conhecer o espaço. Quando surge a oportunidade através de um programa de treinamento de astronautas da Nasa, ela reúne coragem para se candidatar. Prime Video.

4- “O Imaginário” (2024) – Animação. A história segue Rudger, amigo imaginário de Amanda. Quando ela desaparece, ele é transportado para o mundo dos Imaginários. Ameaçado pela iminência de deixar de existir, ele se une a novos amigos para procurá-la. Netflix.

5- “Curtas de Bluey” (2024) – Animação. Os curtas destacam momentos divertidos e carinhosos com Bluey e Bingo, com interações lúdicas e jogos que exploram ainda mais as personagens e o mundo de Bluey. Disney+.

6- “Os Impactados” (2023) – Filme/Drama. Depois de ser atingida por um raio, uma mulher traumatizada se junta a um grupo de apoio a outros sobreviventes, embarcando em uma jornada arriscada de prazer e dor. Netflix.

7- “Sprint” (2023) – Série documental. Acompanha os bastidores dos atletas que buscam se destacar como os mais rápidos do mundo no Campeonato Mundial de Atletismo de 2023. Netflix.

8- “O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro” (2014) – Filme/Ação. O Homem-Aranha luta contra Rino e Electro e tenta cumprir sua promessa de manter Gwen Stacy fora de sua vida perigosa. Netflix.

9- “Wild Bill – Uma Lenda no Oeste” (1995) – Filme/Drama. Acompanhe James Hickoke relembrando os seus últimos dias em como se transformou no lendário Wild Bill, o pistoleiro mais famoso do Velho Oeste. Prime Video.

10- “Poltergeist – O Fenômeno” (2015) – Filme/Terror. A família Bowen se muda para uma nova casa na esperança de ter uma vida tranquila. Porém, eventos estranhos acontecem e Maddy, a filha caçula do casal, acaba sendo sequestrada por espíritos. Prime Video.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: