X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Nova série inspirada em conto de Edgar Allan Poe

“A Queda da Casa de Usher”, de Mike Flanagan, estreia quinta na Netflix, mesclando mortes, mistério e temas atuais


Imagem ilustrativa da imagem Nova série inspirada em conto de Edgar Allan Poe
Os irmãos Usher são responsáveis por transformar a Farmacêutica Fortunato em um corrupto império de riqueza |  Foto: Divulgação

O mês do Halloween chegou e tem novidade no streaming! Estreia quinta-feira, na Netflix, a série “A Queda da Casa de Usher”, de Mike Flanagan, inspirada no conto homônimo escrito pelo gênio Edgar Allan Poe em 1839.

A trama de Poe, que é considerado o inventor do gênero ficção policial, conta a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), responsáveis por transformar a Farmacêutica Fortunato em um corrupto império de riqueza e poder.

Agora, eles precisam enfrentar o próprio passado quando os herdeiros começam a morrer misteriosa e brutalmente.

Por conta disso, Roderick Usher decide convidar seu mais antigo rival, o detetive C. Auguste Dupin (Carl Lumbly e Malcolm Goodwin), para confessar seus pecados e revelar a verdade sobre a tragédia que se abateu sobre sua família em busca de respostas.

“A Queda da Casa de Usher” traz os temas discutidos por Poe em sua época para o presente, mesclando com assuntos atuais, como inteligências artificiais, bilionários tentando esticar seu tempo de vida e até mesmo o papel das celebridades em uma sociedade onde todo mundo quer “aparecer”.

Pode se esperar o lado macabro de Edgar Allan Poe com a famosa estética melancólica de Mike Flanagan, responsável por sucessos como “A Maldição da Residência Hill” (2018), “A Maldição da Mansão Bly” (2020) e “O Clube da Meia-noite” (2022).
elenco

Além de Greenwood e McDonnell, o elenco da série conta com Carla Gugino, Willa Fitzgerald, Carl Lumbly, Mark Hamill, Henry Thomas, Crystal Balint, Kyliegh Curran, Samantha Sloyan, Matt Biedel, Kate Siegel, Rahul Kohli, Daniel Jun, T'Nia Miller, Paola Núñez, Sauriyan Sapkota e Ruth Codd.

Vale dar destaque aos cenários. Por se tratar de um conto que discute a decadência moral da elite econômica, eles vão do chique ao cafona.

Cada episódio da série é focado na história de um personagem específico, e todos adaptam contos de Edgar Allan Poe, além de utilizar elementos de outras histórias famosas e poemas do autor.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Lançamentos da semana no streaming

1 - “Awareness” (2023) – Filme/Ficção científica. Ian, um adolescente rebelde vivendo à margem da sociedade, pode manipular mentes com sua habilidade de gerar ilusões visuais. Ele usa seu poder para sobreviver cometendo pequenos delitos. Prime Video, quarta-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Nova série inspirada em conto de Edgar Allan Poe
“Ursinho Pooh: Sangue e Mel” |  Foto: Divulgação

2 - “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” (2023) – Filme/Terror. Uma macabra releitura de terror baseada na famosa história do Ursinho Pooh. Leitão e Pooh são abandonados por Christopher Robin, que, já adulto, decide partir para a faculdade. Furiosos, os dois se tornam selvagens. Prime Video, sexta-feira.

3 - “Arquivo X - Temporadas 1 a 11” (1994) – Série/Ficção científica. Dois agentes unem forças para solucionar casos que o FBI colocou no Arquivo X. Um procura respostas sobrenaturais, o outro, explicações mais científicas. Prime Video, amanhã.

4 - “Seria Cômico Se Não Fosse Trágico – Temporada 2” (2023) – Série/Drama. Eles são comediantes, mas estão estrelando um drama emocionante. Se a brincadeira não for divertida, alguém será eliminado. Com Daigo, Nobu e Gekidan Hitori. Netflix, terça-feira.

5 - “Big Vape” (2023) – Série documental. Série investiga o crescimento do mercado dos cigarros eletrônicos. Baseada no livro “Big Vape: The Incendiary Story of Juul”, de Jamie Ducharme, conta a história da Juul, uma start-up americana de tecnologia que se transformou em uma gigante da indústria da tabacaria. Netflix, quarta-feira.

6 - “Ilhados com a Sogra” (2023) – Reality show. Em busca de um prêmio que pode mudar suas vidas, vários casais embarcam em uma jornada para um lugar paradisíaco e enfrentam desafios com a ajuda da sogra. Netflix, amanhã.

Imagem ilustrativa da imagem Nova série inspirada em conto de Edgar Allan Poe
“Goosebumps”: Disney+ |  Foto: Divulgação

7 - “Goosebumps” (2023) – Série/Comédia e terror. Série inspirada nos livros de R.L Stine. A produção promete muitos sustos, além de risadas. Disney+, sexta-feira.

8 - “4EVER” (2023) – Série/Comédia. A série, com a banda CNCO, envolve quatro jovens talentosos em sua jornada para se estabelecerem como uma banda reconhecida em Miami. Disney+, quarta-feira.

9 - “Dr. STONE New World – Parte 2” (2023) – Anime. A produção retorna para mostrar a aguardada batalha entre o Reino da Ciência e o vilão Ibara. Crunchyroll, quinta-feira.

10 - “Uma Questão de Química” (2023) – Série/Drama. Elizabeth Zott é uma química brilhante que se torna apresentadora de um programa de culinária que causa impacto na sociedade dos EUA da década de 1950. Apple TV+, sexta-feira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: