Jogo de videogame vai parar nas telonas
Adaptação de franquia de famoso jogo, o filme “Gran Turismo – De Jogador a Corredor” conta a história de automobilista britânico
Escute essa reportagem
O talento e a obsessão de um jovem jogador pela franquia de videogame “Gran Turismo” fizeram dele um grande piloto de corrida. Apesar de ser uma jornada profissional incomum, essa história é real e é nela que é baseada o filme “Gran Turismo – De Jogador a Corredor”, que chega nesta quinta-feira (24) aos cinemas do Espírito Santo.
Adaptação da franquia de jogos iniciada em 1997, a nova produção leva para as telonas a vida do automobilista britânico Jann Mardenborough e promete muita ação, drama e adrenalina.
Leia mais sobre Filmes e Séries
Quem interpreta o protagonista é o ator inglês Archie Madekwe, de 28 anos. Apaixonado pelo jogo “Gran Turismo”, que simula corridas de automobilismo, seu personagem tem o sonho de encarar disputas com um carro de verdade.
Mas o jovem tem vários obstáculos pela frente, como, por exemplo, a desaprovação de seu pai, Steave (Djimon Hounsou), um ex-jogador de futebol que não entende a paixão do filho pelos games.
O sonho só começa a se tornar real quando Jann tem a oportunidade de participar de um concurso onde os melhores jogadores da franquia vão competir entre si para ganhar uma vaga na equipe da Nissan.
A tarefa de transformar jovens gamers em atletas de alto nível ficará a cargo do ex-piloto fracassado Jack, vivido por David Harbour, de “Stranger Things”.
Em entrevista, o ator comentou sobre a produção não ter utilizado muitas imagens geradas por computador nas cenas de ação. “Agora sei como Tom Cruise se sentia ao falar sobre 'Top Gun: Maverick' e dizer que 'tem que ser real'”, afirmou.
Retorno
O concurso para encontrar novos automobilistas é promovido por Danny Moore, um executivo de marketing da Nissan interpretado por Orlando Bloom. O filme marca o retorno do astro às telonas, desde sua atuação em “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” (2017).
Quem também está de volta ao cinema é a cantora Geri Halliwell. Quatorze anos após seu último papel na tela grande (em “Adrenalina 2”), a eterna Spice Girl vai dar vida a Lesley, a mãe do protagonista.
“Quando li o roteiro, fiquei inspirada pela forma como a história era tão cheia de luta, família e coração. Seguir sua paixão na vida requer coragem”, disse Geri. Classificação: 12 anos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários