Aventura com “Robô Selvagem” nos cinemas
Novo filme da DreamWorks traz a jornada de uma robô que se vê perdida em uma ilha e precisa aprender a se adaptar
Escute essa reportagem
Forte candidato ao Oscar 2025 de Melhor Animação, sendo, inclusive, a produção que pode roubar a estatueta de “Divertida Mente 2”, “Robô Selvagem” chega nesta quinta-feira (10) aos cinemas do Espírito Santo trazendo uma divertida aventura para toda a família!
O novo filme da DreamWorks tem sido sucesso de público, visto que abriu em 1º lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e Canadá, e foi aclamado pela mídia especializada ao receber 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de cinema e TV.
Leia mais sobre Filmes e Séries
Baseado em best-seller lançado por Peter Brown e publicado pela primeira vez em 2016, o longa leva às telonas o desafio da robô – a unidade ROZZUM 7134, “Roz” – de se adaptar ao reino animal e à tarefa de ser mãe de um pequeno ganso. A direção é de Chris Sanders, responsável por dirigir obras como “Como Treinar o Seu Dragão” (2010), “Os Croods” (2013) e “Lilo e Stitch” (2002).
A jornada da protagonista tem início quando ela se vê perdida em uma ilha e precisa aprender a se adaptar ao ambiente hostil, construindo pouco a pouco um relacionamento com os animais nativos e até adotando um filhote de ganso órfão, chamado Bico-vivo.
Outro personagem importante é a raposa Astuto, que logo se torna o melhor amigo de Roz. Ao lado deles, a robô fará descobertas e terá novas experiências.
A garotada terá acesso a uma história sobre descobrir a si mesmo, e o filme traz uma abordagem original da ponte entre a tecnologia e a natureza, além de uma proposta comovente do que significa estar vivo e conectado a todos os seres vivos.
“Robô Selvagem” é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong'o (“Nós” e “Pantera Negra”) como a robô Roz, além de nomes conhecidos como Pedro Pascal, Catherine O'Hara, Bill Nighy, Kit Connor e Stephanie Hsu.
O elenco de vozes da versão nacional também é cheio de estrelas! Rodrigo Lombardi empresta sua voz para a raposa Astuto. Já o jovem ator Vicente Alvite, de apenas 8 anos, foi escolhido para dublar o personagem Bico-Vivo, ainda criança. Na versão adulta, a ave ganha a voz de Gabriel Leone. A protagonista Roz é dublada pela atriz e locutora Elina de Souza.
Outras estreias
“A Garota da Vez”
Além de estrear na direção, Anna Kendrick é a protagonista do thriller psicológico baseado em história real. Ela interpreta uma solteira em busca do amor no famoso programa de TV dos anos 70 “The Dating Game”. Ela acha que vai encontrar o par perfeito e encontra um serial killer.
“Tudo por um Popstar 2”
Sequência de filme lançado em 2018, a comédia musical traz três amigas: Duda, Bia e Julinha . O trio decide organizar uma viagem para assistir ao último show da turnê de um famoso cantor popstar. A produção é escrita pela renomada autora Thalita Rebouças.
“Infestação”
Acompanha um grupo de moradores presos pela polícia em um prédio que foi tomado por aranhas venenosas. A produção foi premiada no Fantastic Fest de 2023 nas categorias Melhor Filme e Melhor Diretor. O festival é o maior evento dos gêneros horror, fantasia, sci-fi e ação dos EUA.
“Inverno em Paris”
Mais recente filme do realizador francês Christophe Honoré, o drama relata o processo de amadurecimento de um rapaz de 17 anos que enfrenta a perda inesperada do pai. Cheio de raiva e desespero, ele visita seu irmão mais velho em Paris para buscar consolo na nova cidade.
“My Hero Academia - Agora é sua Vez”
Num Japão destruído, surge Dark Might, suposto sucessor de All Might com ideais sombrios. Ele ergue uma fortaleza que absorve a população, e ao seu lado está Anna, uma jovem com poderes desconhecidos, perseguida pelo misterioso Giulio.
“Placa-Mãe”
Ficção científica que se passa no interior de Minas Gerais e conta a história de Nadi, uma androide com cidadania brasileira que ganha o direito de adotar duas crianças. Com isso, ela passa a enfrentar um digital influencer sensacionalista que cria diversas polêmicas sobre o caso.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários