X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

The Weeknd já fingiu namoros para ter onde dormir e hoje domina o Spotify

Veja curiosidades do cantor que completa 35 anos neste domingo (16)


Ouvir

Escute essa reportagem

O cantor The Weeknd completa 35 anos neste domingo (16). Antes de se tornar um astro pop, ele abandonou o ensino médio e viveu o que definiu como uma "vida sem regras" na adolescência. Filho de imigrantes etíopes, o artista nasceu em Toronto, no Canadá, e se chama Abel Tesfaye.

Em entrevista o New York Times, em 2015, o cantor revelou que furtava comida para sobreviver quando saiu de casa, aos 17 anos, e quando foi despejado dizia a várias garotas que as amava para ter um lugar onde dormir. "Havia, tipo, três garotas que achavam legítimo que eu era o namorado delas", contou.

Hoje, ele é o segundo artista mais ouvido no Spotify ao redor do mundo, e recentemente, ele revelou que pretende deixar para trás a persona The Weeknd e assumir seu nome de batismo.

"O álbum no qual estou trabalhando agora é provavelmente o último como The Weeknd. Isso é algo que eu tenho que fazer. Como The Weeknd, já disse tudo o que poderia ter falado", afirmou à W Magazine no início de 2023, antes de lançar o disco "Hurry Up Tomorrow".

Embora tenha lançado seu primeiro disco, "Kiss Land", em setembro de 2013, foi o álbum seguinte, "Beauty Behind the Madness" (2015), que o levou ao estrelato. O disco inclui hits como "The Hills" e "Earned It" -esta última parte da trilha sonora do filme "Cinquenta Tons de Cinza"- e alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100.

O lançamento de "Beauty Behind the Madness" coincidiu com um aumento nas buscas pelo artista na internet, segundo dados do Google Trends.

Em 2015, o cantor também começou a namorar a modelo Bella Hadid, com quem teve um relacionamento de idas e vindas até 2019. Nesse meio tempo, ele também namorou a atriz e cantora Selena Gomez, com quem ficou por dez meses em 2017.

Outro grande momento de sua carreira ocorreu em 2016, com o lançamento do disco "Starboy". O álbum marcou uma mudança visual para o cantor, que abandonou os dreadlocks -seu estilo característico até então.

O disco foi tão emblemático que reverberou anos após o lançamento. Em 2023, ele relançou a faixa "Die For You" em parceria com Ariana Grande, após a canção viralizar no TikTok. Aliás, a dupla já colaborou outras vezes, em sucessos como" Love Me Harder" e "Save Your Tears".

O cantor atingiu seu pico de buscas em fevereiro de 2021, quando se apresentou no Super Bowl. Por conta das restrições da pandemia de Covid-19, o estádio estava parcialmente ocupado.

No campo de futebol, ele apresentou "Blinding Lights", o grande hit de "After Hours". A faixa superou The Twist, de Chubby Checker, e se tornou a música mais bem-sucedida da história das paradas de singles da Billboard.

Agora, em fevereiro de 2024, o cantor volta a ter um aumento nas buscas com o lançamento de "Hurry Up Tomorrow", que inclui uma parceria com Anitta na música "São Paulo". Além disso, o disco também dará nome a um filme que ele está produzindo e que será lançado em maio.

O longa será um suspense psicológico e, Jenna Ortega e Barry Keoghan estrelam ao lado do cantor.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: