Radialista capixaba Zora Yonara morre aos 91 anos
Escute essa reportagem

A radialista, radioatriz e astróloga capixaba Creusa Gramacho Carosella, conhecida como Zora Yonara, morreu aos 91 anos, vítima de uma pneumonia aguda, na última sexta-feira (11). Yonara ficou internada por 10 dias no Hospital Copa D'or. As informações são do Correio do Povo.
Nascida em Vitória, onde começou sua carreira, a radialista fez muito sucesso trabalhando na Rádio Tupi, com o "Show do Antonio Carlos" e no programa "TV Mulher", da Rede Globo. Segundo o jornal gaúcho, o nome artístico Zora significa "força e coragem" em grego, enquanto o nome Yonara foi escolhido em homenagem à atriz Yoná Magalhães.
De acordo com informações apuradas pelo Correio do Povo com a Rádio Tupi, a astrologia surgiu na vida da capixaba, quando ela teve de substituir um astrólogo que faltou ao trabalho em uma rádio carioca. A voz dela foi ouvida no rádio durante 60 anos, dando previsões de cada signo do zodíaco
"O radialista Mário Luiz pediu para ela ler no ar o horóscopo que o astrólogo tinha feito. Posteriormente, Zora foi até a Itália, Egito e outros países atrás de conhecimento, livros e formação nos astros" disse a rádio ao Correio.
O corpo de Zora Yonara foi enterrado neste sábado (12) no Cemitério São João Baptista, no bairro Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Comentários