X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Preta Gil preocupa fãs ao aparecer em UTI aérea e assessoria explica: 'Tudo certo"

Preta foi internada no Rio de Janeiro na última terça-feira, 1, para realizar exames


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Preta Gil preocupa fãs ao aparecer em UTI aérea e assessoria explica: 'Tudo certo"
A cantora de 50 anos aparece em um jatinho com a irmã Bela Gil e a amiga Ju de Paull |  Foto: Reprodução / Instagram

Um vídeo publicada por Preta Gil na manhã deste domingo, 6, preocupou fãs e admiradores. A cantora de 50 anos aparece em um jatinho com a irmã Bela Gil e a amiga Ju de Paulla, mas está deitada em uma maca e conectada a aparelhos médicos.

"Mãe pode dá beijo?", escreveu ela, fazendo uma referência a uma frase da influenciadora Virginia Fonseca que viralizou nas redes sociais. As colegas de viagem estão dormindo no vídeo.

Preta foi internada no Rio de Janeiro na última terça-feira, 1, para realizar exames. Por conta disso, fãs especularam que ela estaria a caminho dos Estados Unidos para dar seguimento ao tratamento contra o câncer.

Ela havia falado sobre o tema no domingo, 30, no programa Domingão com Huck. "Estou entrando em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo o que podíamos, agora minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou. Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se tenho a condição de ir para fora, eu vou", afirmou.

A assessoria da artista, contudo, esclareceu ao Estadão que a cantora estava apenas a caminho de São Paulo para continuar o tratamento: "Os médicos acharam melhor que ela continue o tratamento em São Paulo, com equipe que já a acompanha. Então, vai seguir por lá, e está tudo certo". Segundo a equipe, não há previsão da cantora viajar aos Estados Unidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde, estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, Preta entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de "remissão", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Em agosto de 2024, porém, a artista informou que o câncer havia voltado e foi detectado em dois linfonodos, no peritônio - membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino - e no ureter.

A cantora então passou por uma nova cirurgia no final de janeiro. O procedimento, que durou em torno de 20 horas, também implicou na colocação de uma bolsa de colostomia definitiva. Entenda o que é o procedimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: