Fernanda Lima se diz surpresa com pedido de prisão de Eduardo Costa
Na época, ele foi condenado a oito meses de detenção pelas ofensas e recebeu penas restritivas, que o obrigavam a pagar uma indenização de R$ 70 mil
Escute essa reportagem
Fernanda Lima, 47, ficou surpresa com o pedido de prisão do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) contra o cantor Eduardo Costa, 46, em razão de um processo movido pela própria apresentadora. Em 2018, o sertanejo fez uma postagem chamando Fernanda de "imbecil" e ainda acusou o programa que ela comandava na época, "Amor & Sexo", na Globo, de ser "esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros".
A decisão sobre a prisão de Eduardo Costa foi anunciada nesta quarta-feira (5). A ação movida por Fernanda Lima e acatada pela Justiça considerou que o cantor cometeu abuso de direito ao atacá-la e difamá-la. Na época, ele foi condenado a oito meses de detenção pelas ofensas e recebeu penas restritivas, que o obrigavam ao pagamento de uma indenização de R$ 70 mil. Posteriormente, a sentença foi convertida para prestação de serviços comunitários, mas o sertanejo não teria cumprido a pena.
A defesa de Fernanda Lima mandou uma nota à reportagem afirmando que a apresentadora não acompanha o caso desde "a decisão judicial condenatória". "É importante reforçar que Fernanda não solicitou qualquer medida nesse sentido, pois não tem mais qualquer participação no caso nesta fase do processo."
O MPRJ solicitou ao Tribunal de Justiça do Rio que substitua a pena restritiva de direitos imposta a Costa por pena privativa de liberdade. Caso a Justiça estadual acolha o pedido, o sertanejo pode ser preso a qualquer momento. "O IV Juizado Especial Criminal da Capital informa que o MPRJ se manifestou pela conversão da pena restritiva de direitos em pena privativa de liberdade", diz o comunicado enviado à reportagem. O órgão também explicou o motivo da sentença: "O suposto autor do fato não cumpriu as medidas anteriormente impostas."
Eduardo Costa usou as redes sociais para se manifestar sobre o pedido do Ministério Público. Nos stories de seu perfil no Instagram na madrugada desta quinta-feira (6), ele afirmou se tratar de uma "fake news". "Graças a Deus, fui inocentado em um processo há poucos dias, e as próprias pessoas estão divulgando essa notícia para me prejudicar, para tirar o foco e me jogar em outra situação."
O cantor negou ter sido condenado na ação movida por Fernanda. No entanto, ele admitiu que o processo "de fato existe", mas ressaltou que ainda não foi concluído. "E vai demorar porque foi uma fala minha há muitos anos. Hoje em dia, a gente tem que tomar certas precauções com o que fala.", disse o sertanejo.
Comentários