X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Após 30 anos de emissora, jornalistas são demitidos da Globo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Após 30 anos de emissora, jornalistas são demitidos da Globo
Alberto Gaspar |  Foto: Reprodução Globo

A Globo demitiu os jornalistas Alberto Gaspar e Ari Peixoto, na quinta-feira (7). Os dois possuem anos de emissora e já atuaram como correspondentes internacionais por ela. No caso de Alberto, a dispensa veio às vésperas do aniversário  de 64 anos (sendo 39 deles dedicados à empresa), que acontece na próxima quarta-feira (13). As informações são do site Notícias da TV, do UOL. 

Ari Peixoto atuava no Rio de Janeiro e estava na empresa desde 1987, ou seja, 34 anos, enquanto que Gaspar no jornalismo em São Paulo. Os foram correspondentes nas cidades de Buenos Aires, capital da Argentina, e em Jerusalém, em Israel. 

Como correspondente, Peixoto cobriu a Primavera Árabe, em 2011. No Brasil, participou de coberturas do Carnaval carioca. 

Pelo Instagram, o jornalista comentou sobre o desligamento da emissora. "Depois de tantas mensagens de apoio, incentivo e solidariedade eu não poderia agir de outra maneira. Estou aqui para agradecer, agradecer e agradecer. Carinho na veia, na dose certa e no momento exato, o suficiente para perceber que fiz a escolha certa na vida e me cerquei e atraí pessoas do bem, do lado certo da força", escreveu.

"Fiz e vou continuar fazendo aquilo que pra mim é fundamental: ser honesto, vibrante, e leal", disse ele em outro trecho da mensagem, onde também agradeceu aos amigos e as pessoas que não conhecia, mas que deram forças a ele. "Toda separação é dolorosa, como um corte na pele, mas com vocês vai cicatrizar rapidamente…E acreditem em mim, eu sou Repórter com energia para os desafios e novas caminhadas. Fiquem bem".

Em carta ao "Notícias da TV", Gaspar disse que sai da emissora com o sentimento de missão cumprida e que pretende continuar a fazer o que gosta. 

Confira a mensagem de Ari Peixoto nas redes sociais.

 
    
    
    
    
    
        
            
            
            
        
    
    
    


                                

                        

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: