Após 30 anos de emissora, jornalistas são demitidos da Globo
Escute essa reportagem

A Globo demitiu os jornalistas Alberto Gaspar e Ari Peixoto, na quinta-feira (7). Os dois possuem anos de emissora e já atuaram como correspondentes internacionais por ela. No caso de Alberto, a dispensa veio às vésperas do aniversário de 64 anos (sendo 39 deles dedicados à empresa), que acontece na próxima quarta-feira (13). As informações são do site Notícias da TV, do UOL.
Ari Peixoto atuava no Rio de Janeiro e estava na empresa desde 1987, ou seja, 34 anos, enquanto que Gaspar no jornalismo em São Paulo. Os foram correspondentes nas cidades de Buenos Aires, capital da Argentina, e em Jerusalém, em Israel.
Como correspondente, Peixoto cobriu a Primavera Árabe, em 2011. No Brasil, participou de coberturas do Carnaval carioca.
Pelo Instagram, o jornalista comentou sobre o desligamento da emissora. "Depois de tantas mensagens de apoio, incentivo e solidariedade eu não poderia agir de outra maneira. Estou aqui para agradecer, agradecer e agradecer. Carinho na veia, na dose certa e no momento exato, o suficiente para perceber que fiz a escolha certa na vida e me cerquei e atraí pessoas do bem, do lado certo da força", escreveu.
"Fiz e vou continuar fazendo aquilo que pra mim é fundamental: ser honesto, vibrante, e leal", disse ele em outro trecho da mensagem, onde também agradeceu aos amigos e as pessoas que não conhecia, mas que deram forças a ele. "Toda separação é dolorosa, como um corte na pele, mas com vocês vai cicatrizar rapidamente…E acreditem em mim, eu sou Repórter com energia para os desafios e novas caminhadas. Fiquem bem".
Em carta ao "Notícias da TV", Gaspar disse que sai da emissora com o sentimento de missão cumprida e que pretende continuar a fazer o que gosta.
Confira a mensagem de Ari Peixoto nas redes sociais.
Comentários