X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

“A dor se transformou em combustível”, relata a cantora Luiza Martins

Luiza Martins lembra do período difícil após a morte de Maurílio, seu antigo parceiro de dupla, e do tempo que viveu em Vila Velha


Imagem ilustrativa da imagem “A dor se transformou em combustível”, relata a cantora Luiza Martins
A cantora Luiza Martins gravou o DVD “Continua – Ao Vivo em Brasília”. |  Foto: Reprodução/Instagram

Foram momentos difíceis os que Luiza Martins, 31, viveu depois da morte do amigo e companheiro de dupla, Maurílio Delmont,  vítima de um mal súbito no fim de 2021. 

Pouco mais de um ano após a partida do parceiro, com quem formou o projeto Luiza e Maurílio, do sucesso “S de Saudade”, ela está pronta para voltar a lançar novas músicas. Agora, como cantora solo.

“Depois que chorei, e até hoje choro, usei isso para continuar o que a gente começou. A dor se transformou em combustível para continuar, dar sequência aos planos que nós tínhamos. A gente sonhava junto. Tenho certeza de que era o que ele gostaria. Ele era uma pessoa generosa, torcia muito por mim”, revelou em bate-papo exclusivo com o jornal A Tribuna.

A nova fase tem início com o lançamento de “Ponto Final”, primeiro single do DVD “Continua – Ao Vivo em Brasília”. Com letra romântica,  a música foi gravada com o também sertanejo Murilo Huff e não leva este nome à toa. 

Assim como na expressão da gramática, em que a pontuação serve para encerrar um período e começar um novo, o título representa o começo de um novo momento.

Mas as duas fases da carreira de Luiza seguem muito conectadas. Os compositores do novo hit são os mesmos de “S de Saudade”. O que talvez explique o sucesso que a música tem feito nas plataformas digitais. Seu vídeo está  entre os 100 principais clipes do YouTube, na 91ª posição, com mais de 6 milhões de visualizações.

“Tem muito do Maurílio nesse projeto, até porque tínhamos muito em comum, o mesmo gosto musical. Trouxe três músicas que já tínhamos aprovado, que estariam no nosso repertório como dupla”, conta a mineira.

Dividido em volumes, o primeiro EP do projeto solo “Continua – Ao Vivo em Brasília” tem previsão para ser lançado no próximo dia 24. O DVD ainda conta com a participação de  Matheus e Kauan.

Leia mais em:

Curada do câncer no pulmão, Rita Lee reaparece em foto divulgada pelo marido

Ex de Rihanna, Chris Brown reage ao anúncio da segunda gravidez da cantora

“O Maurílio é insubstituível”

A Tribuna - Antes de falar sobre carreira, é verdade que já morou no Espírito Santo? 

Luiza Martins - Sim! A família da minha mãe  é de Nanuque, em Minas. A gente é meio nômade lá em casa. (Risos) Morei em Montanha, quando pequena. Com 15 anos, mudei para Nanuque e depois fui para Ponto Belo, no Norte do Espírito Santo. Toda aquela região ali eu conheço. Minha adolescência, as primeiras coisas que vivi, como beijar na boca, foi  naquela região de Ecoporanga, Linhares... 

Também morei em Vila Velha por cinco meses. Fui para cantar. Era um lugar um pouco difícil para mim, fui sem dinheiro, passei aperto. Fui com o intuito de iniciar a carreira na música, por volta dos 20 anos. Eu curti muita a cidade, tinha muitos amigos que faziam faculdade e esse era o problema. Eles eram malucos! Tinha aquela cachaçada e isso me tirava do foco. (Risos)

Já voltou para reencontrar essa galera após a fama?

Fui só para fazer show em Vitória, mas tenho amigos no Espírito Santo.  Sou doida para voltar! 

Você e Murilo Huff, pai do filho de Marília Mendonça, perderam pessoas queridas nos últimos 2 anos. Foi isso que conectou vocês para essa parceria em “Ponto Final”, seu novo single?

Já tem um tempo que a música foi feita. Ele me procurou falando da vontade de gravar essa canção e, como eu já tinha separado ela para gravar, imaginava ele cantando. Foi uma coincidência e alinhamos. 

Mas a gente se conectou em outras áreas da vida. Conversamos muito por WhatsApp sobre a vida, nosso trabalho musical e amizade. 

 “Ponto Final” está em “Continua – Ao Vivo em Brasília”. O que pode adiantar desse DVD?

Tem Matheus e Kauan. O carimbo da Luiza Martins é o sertanejo, mas não me prendo num formato de produção musical, a só um jeito de fazer. O sertanejo é muito democrático nesse sentido. O que queria desse projeto é que ficasse bem a minha cara, e ficou! 

O projeto vai contar com várias músicas românticas?

Sim. Vai ter muita sofrência, porque é o que mais gosto, e acho que minha voz combina. Cerca de 85% das músicas desse álbum são nessa pegada. E acho que é o que o público mais gosta.  

Esse lado apaixonada não marca só seu trabalho, como também sua vida? Como é a sua relação com a ex-BBB Marcela Mc Gowan? 

Estamos muito em sintonia. Com a vida corrida das duas, a gente se preocupa e conversa muito uma com a outra para que isso não se perca. Compramos o que a outra gosta de comer, tentamos nos agradar.

Chegou a pensar na possibilidade de voltar à música com um “novo” Maurílio?

Em nenhum momento. Esse lugar era muito nosso, jamais faria dupla com outra pessoa. Não pensei viver esse lugar que era dele com ninguém. Ele é insubstituível. Até porque nossa relação era muito tranquila. A gente se respeitava, entendia os limites do outro, nunca tivemos episódios de falar alto um com o outro. 

Qual lição tirou com a perda de seu antigo parceiro?

Comecei a valorizar mais a vida. Entendi da pior forma que a gente não tem todo tempo do mundo. Passei a focar mais nos meus sonhos e a entender mais as outras pessoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: