'Deuses da Peste' é o vencedor da Mostra de Cinema de Tiradentes
Escute essa reportagem
O longa-metragem Deuses da Peste foi o grande vencedor da 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que terminou na noite deste sábado, 1º, na histórica cidade mineira. Com direção de Tiago Mata Machado e Gabriela Luíza, o filme foi o escolhido pelo Júri Oficial da Mostra Olhos Livres para receber o Prêmio Carlos Reichenbach.
Deuses da Peste se passa na cidade de São Paulo e traz a história de um velho ator shakespeariano, já afastado dos palcos, que vive isolado em um casarão, junto a seus fantasmas. Em seu quarto, cercado pelas cortinas vermelhas herdadas de um teatro, ele sonha com a peste e o fogo se alastrando por todo o País. O elenco tem nomes como Carolina Castanho, Leandro Machado, Renan Rovida e Helena Ignez.
O Júri Popular também fez suas escolhas. O longa premiado foi 3 Obás de Xangô, de Sergio Machado. Entre os curtas, o escolhido foi Dois Nilos, de Samuel Lobo e Rodrigo de Janeiro.
Na Mostra Aurora, o Júri Jovem elegeu Um Minuto é uma Eternidade para Quem Está Sofrendo, de Fábio Rogério e Wesley Pereira de Castro, como o melhor longa da mostra. A sinopse do filme o descreve como "depressivo", "indiscreto" e "vegetariano".
Neste ano, a Mostra de Cinema de Tiradentes homenageou a atriz Bruna Linzmeyer. Ela estava em três filmes que participaram da competição: Alfazema, de Sabrina Fidalgo, A Frente Fria que a Chuva Traz, de Neville D'Almeida, e Baby, de Marcelo Caetano.
Comentários