X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Conta X de Kanye West é desativada após dias de postagens antissemitas


Ouvir

Escute essa reportagem

A conta de Kanye West na plataforma X foi desativada após uma série de postagens racistas e antissemitas feitas pelo rapper nos últimos dias. Entre os comentários, West declarou "Eu sou nazista" e chegou a elogiar Hitler, afirmando que o ditador era "moderno".

As declarações foram amplamente condenadas por organizações como a Liga Antidifamação (ADL) e o Comitê Judeu Americano, além de receberem críticas de celebridades, como o ator David Schwimmer, famoso por seu papel como Ross Geller em Friends, que pediu a Elon Musk a remoção do rapper da rede social.

"Não podemos impedir um fanático de espalhar seu ódio ignorante... mas podemos parar de dar um megafone para ele, Sr. Musk", escreveu Schwimmer em seu Instagram antes da desativação da conta de West. O ator alertou sobre a influência do rapper, destacando que seus 32,7 milhões de seguidores representam o dobro da população judaica mundial e que discursos de ódio têm consequências reais.

Não se sabe se a desativação da conta foi uma decisão voluntária do artista ou se ele foi removido pela própria plataforma. Além das postagens antissemitas, o rapper também usou o X para defender Sean "Diddy" Combs e fazer declarações polêmicas sobre sua esposa, Bianca Censori.

Durante sua série de publicações, West escreveu que "adora quando judeus dizem que não podem trabalhar com ele" e afirmou que "nunca vai se desculpar" pelos comentários antissemitas.

Não foi a primeira vez que West fez declarações do tipo

Em 2022, Kanye foi restrito no X (então Twitter) após publicar que daria um "golpe mortal 3" contra judeus, uma possível referência a um termo militar dos EUA para prontidão aumentada diante de uma ameaça. As declarações geraram uma grande reação negativa e levou empresas como a Adidas a encerrar parcerias com ele e o Twitter a suspender a conta do rapper na época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: