X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Christopher Nolan adaptará 'A Odisseia' em seu novo filme; conheça elenco


Ouvir

Escute essa reportagem

O novo projeto de Christopher Nolan no cinema foi revelado na segunda-feira, 23, pela Universal Pictures. Trata-se de uma adaptação de A Odisseia, poema grego épico escrito por Homero e considerada uma das mais importantes obras literárias da história. A data de estreia está prevista para 17 de julho de 2026.

No X, o antigo Twitter, o estúdio cinematográfico também revelou que as filmagens do longa ocorrerão em diversas localizações ao redor do globo e que as gravações utilizarão novas tecnologias IMAX. "O filme transporta a saga fundamental de Homero para as telas de cinema IMAX pela primeira vez na história", escreveu o estúdio.

Parte do elenco do filme já foi confirmado e a obra contará com nomes de peso em Hollywood. Matt Damon deve protagonizar o longa, que também terá nomes com Tom Holland, Zendaya, Robert Pattinson, Lupita Nyong'o, Anne Hathaway e Charlize Theron. Outros atores devem ser anunciados nos próximos meses.

O último filme de Nolan, Oppenheimer, foi indicado a treze categorias no Oscar e venceu sete estatuetas em 2023, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Nos últimos meses, rumores do atual projeto do cineasta britânico passaram a circular na imprensa internacional.

Outros filmes já abordaram A Odisseia em sua totalidade ou em partes, como Ulysses, de Mario Camerini, Tróia, de Wolfgang Petersen, e O Retorno, de Uberto Pasolini. É a primeira vez, no entanto, que Nolan adapta um mundo fantásticos com deuses e monstros.

A carreira do diretor é marcada por sua versão sombria e realista do Batman, interpretado na trilogia de filmes por Christian Bale, por longas de ficção científica como Interestelar, A Origem e Tenet e pelo seu mais recente sucesso, a cinebiografia de J. Robert Oppenheimer, o criador da bomba atômica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: