X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Atores e escritores lamentam a morte de Cacá Diegues


Ouvir

Escute essa reportagem

Morreu na manhã de sexta, 14, aos 84 anos, o cineasta Cacá Diegues, um dos fundadores do Cinema Novo no Brasil. Nas redes sociais, José de Abreu, Glória Perez e outros famosos lamentaram a morte do diretor.

"Em Los Angeles, divulgando para a Academia O Grande Circo Místico: Renata Almeida Magalhães, Afonso Beato, Vicente Amorim, e eu. Ao centro, o grande Cacá Diegues, que nos deixa hoje", começa José de Abreu. Ele desejou também, em suas redes sociais, que o cineasta "descanse em paz".

Lúcia Veríssimo, atriz e autora, escreveu sobre Bye, Bye, Brasil, uma das obras do cineasta: "Bye, Bye, Brasil foi um marco na minha paixão pelo cinema e me abriu o Brasil profundo de forma inimaginável. Foi a partir desse filme que meu interesse em olhar esse País a partir de suas entranhas e de seus personagens, que foram retratados magistralmente pelo olhar de Caca Diegues e na música de Chico Buarque". "Lamento profundamente que saia de cena o último representante do Cinema Novo. Perde a cultura, perde o País e perdemos nós brasileiros", disse, por fim.

Glória Perez e a escritora Rosana Hermann também comentaram sobre. "Que os deuses o recebam com as merecidas honras", disse Rosana. "Dia triste para o nosso cinema", lamentou a autora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: