X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Dallas Country retorna aos palcos com novo DVD

A banda, que acaba de lançar na internet três vídeos do novo trabalho, vai estar neste sábado em festa na cidade de Castelo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dallas Country retorna aos palcos com novo DVD
Banda Dallas Country durante a gravação do DVD “Dallas Country – Matrix”, que traz o sucesso “Clima de Rodeio” |  Foto: Divulgação/Melina Furlan

“Não voltamos com a mesma energia de antes. Voltamos com 50 vezes mais”, garante Marcelo Kju, um dos fundadores do Dallas Country, banda capixaba que ficou conhecida nacionalmente pelo hit “Clima de Rodeio” e que faz show neste sábado (12) na festa “B-day Garotos Tradição”, em Castelo, no Sul do Estado.

Todo o pique que o grupo já tem mostrado ao vivo nas apresentações agora pode ser conferido na internet. É que já estão disponíveis três vídeos do DVD de retorno, gravado em fevereiro, em Cariacica. O projeto registra a primeira performance do conjunto após um hiato de 18 anos.

As primeiras músicas liberadas de “Dallas Country – Matrix” são as releituras dos sucessos autorais “Clima de Rodeio” e “Festa de Peão”, além de uma interpretação especial de “Man! I Feel Like a Woman”, hit de Shania Twain.

“Nesses vídeos, você consegue ver o Murilo Fonseca, também fundador da banda, pulando igual um maluco! Estamos parecendo garotinhos no palco, curtindo muito”, brinca o quarentão Kju.

Mas de onde vem toda essa energia? O artista atribui à chegada dos novos membros: a vocalista Jenifer e o violinista Marcelo, que é filho de Murilo. “Eles trouxeram uma injeção de ânimo incrível pra gente. Não à toa, já estou com nove músicas prontas para gravarmos”, adianta.

No entanto, a Dallas Country está focada em trabalhar o repertório que a consagrou. “A nossa ideia é revitalizar algumas músicas da nossa carreira e que não trabalhamos a nível de Brasil”, conta.

“A gente queria reviver a banda” - Marcelo Kju, um dos fundadores do Dallas Country

Imagem ilustrativa da imagem Dallas Country retorna aos palcos com novo DVD
Marcelo Kju: felicidade no retorno |  Foto: Divulgação/André Dantas

A Tribuna: Por que gravar o novo DVD no Matrix, em Cariacica?

Marcelo Kju: A gente queria reviver a banda da melhor forma. Todos os shows de lançamento de álbum que fizemos foram com um parceiro em comum: o Everaldo, que é dono do Matrix, uma das melhores casas de shows hoje. Nossa nova estrutura não caberia em qualquer espaço.

Antigamente, existia uma boate em Cariacica chamada Celeiro, e essas apresentações de lançamento foram todas lá, com Everaldo produzindo. Ele é apaixonado por música sertaneja, então ficamos felizes em voltar com um parceiro que gosta muito do nosso som.

Por que pararam?

Houve um desgaste muito grande. Na época, a gente não tinha empresário e nem investidor. Ficamos sobrecarregados porque não tínhamos uma estrutura. Era estressante porque tínhamos que resolver tudo.

O que motivou o retorno do grupo?

Temos um repertório com muitas músicas que trazem uma mensagem, seja de amor, de rodeio, e com elas criamos uma legião de fãs que cobravam a nossa volta há muito tempo.

Tivemos “Clima de Rodeio” regravada por Ana Castela, cujo vídeo ultrapassa 92 milhões de visualizações, e Rio Negro e Solimões nos regravou novamente. Então, a gente via a necessidade de voltar, mas precisava ser com uma cantora que tivesse identificação com a essência da banda.

Também lembro que vi um show de todos os Titãs juntos na TV e os caras estão lá com os filhos na plateia cantando. Quando viajamos o Brasil no passado, a galera não tinha filho. Pensei: “ia ser massa voltar e ver nossos filhos cantando junto com a gente”. E isso foi realizado no show de retorno.

A Jameika, que era a vocalista original, não quis voltar?

O plano de voltar já existia há algum tempo e fizemos o convite, mas ela não quis voltar. Mas não temos nada contra ela. Desejamos boa sorte em sua carreira.

E aí chegamos na Jenifer, uma menina da roça, do interior, ligada ao campo. Lembro que fizemos o convite e ela ficou doida, apaixonada, aceitou automaticamente.

Tem música nova nesse projeto?

Nós estamos trabalhando músicas que já fazem parte do nosso repertório, além de clássicos do country e da música sertaneja. Tem também sertanejo de raiz, a Jenifer toca uns 'modão' na viola com muita excelência.

Depois desse retorno, quais são os próximos planos?

Os vídeos que lançamos no YouTube já estão alcançando milhares de visualizações, o que para a gente é um marco. E tem muito show aparecendo com a proximidade do São João. Neste sábado, faremos show em Castelo, e no dia 19 estaremos no Barra Music, em Linhares. Em breve, também estaremos num programa de TV nacional.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: